Conheça sete carros polêmicos

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VOLKSWAGEN PHAETON

Que o Phaeton é uma obra prima da engenharia alemã não há duvidas. O modelo foi criado com o máximo do requinte e precisão possível na época, a pedido do próprio CEO da marca, Ferdinand Piëch.

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VOLKSWAGEN PHAETON

O problema é que quase ninguém quis pagar mais de 100 mil euros num Volkswagen, e o baixo prestígio da marca entre compradores de carros de luxo fez com que o modelo não decolasse e a depreciação dos usados fosse vertiginosa.

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FERRARI FF

Concebida como a nova Ferrari de topo, para ocupar o lugar da antiga 612 Scaglietti, a FF apostou numa carroceria próxima de um hatch, como uma perua shooting brake, o que fez fãs da marca pelo mundo todo torcerem o nariz.

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FERRARI FF

Além disso, a FF foi a primeira Ferrari a ter tração integral. Um engenhoso sistema que traz outra caixa de câmbio só para mandar força para as rodas dianteiras.

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BMW X1

A segunda geração do X1 ficou maior, mais espaçosa e prática que a anterior. Mas as melhorias vieram com um grande senão para os fãs da marca. O modelo passou a usar uma plataforma da Mini, com tração prioritariamente dianteira. 

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BMW X1

Isso fez dele um dos primeiros modelos da marca com tração nas rodas da frente, justo dentro da marca que mais preza pela tradição na tração traseira, como argumento de esportividade para seus modelos...

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MERCEDES-BENZ CLASSE A

O primeiro Classe A quebrou tantos paradigmas dentro da Mercedes que não agradou os fãs da marca. Radicalmente diferente de qualquer carro que a marca fazia na época que foi lançado, ainda fez feio num teste de segurança, onde acabou capotando com jornalistas especializados a bordo. O feito manchou a imagem do carro no mundo todo.

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MERCEDES-BENZ CLASSE A

Tanto que a Mercedes teve que voltar para a prancheta e instalar sistemas de segurança no carro, como ESP e freios ABS, encarecendo o projeto. O carro ainda foi montado no Brasil, numa fábrica feita especialmente para ele em Juiz de Fora (MG). No entanto, o preço alto espantou a clientela.

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PORSCHE CAYENNE

O Cayenne caiu como uma bomba entre os entusiastas da Porsche. Com jeitão esportivo, mas espaço para cinco, tração integral e visual extravagante, foi o primeiro SUV feito por uma marca de esportivos de luxo.

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PORSCHE CAYENNE

A receita, no entanto, deu muito certo e várias marcas hoje têm, ou planejam, seus próprios SUVs. A Bentley lançou o Bentayga, a Jaguar o F-Pace e até a Lamborghini deve ter um.

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BMW SÉRIE 7

O Série 7 de 2002 chocou os fãs da marca. O desenho 'diferentão' feito por Chris Bangle não foi bem recebido por muitos e gerou polêmica. 

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BMW SÉRIE 7

Dentro, ele trazia a primeira geração do iDrive, sistema que se estenderia por todos os BMW e é usada até hoje. Naquele tempo, no entanto, era dificílima de usar e entender.

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ASTON MARTIN RAPIDE

Conhecida por seus superesportivos, a Aston Martin se propôs a fazer um sedã de quatro lugares, o que causou espanto. 

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ASTON MARTIN RAPIDE

O Rapide vende pouco, e a marca não demonstra intenção em mudar algo no carro ou fazer uma nova geração. Ao menos, é lindo, não?

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