Dez carros com potencial de crescer em vendas até o fim do ano

1/10

Toyota Corolla

Quando há troca de modelos, tradicionalmente as vendas caem, no período entre a saída de linha do carro antigo e a chegada do novo. Normalmente, trata-se de um reflexo do ritmo de produção. Mas o Corolla nem tomou conhecimento da mudança de linha. O modelo 2018 chegou com o mesmo ímpeto do 2017. Mais que isso: no lançamento do modelo, a marca anunciou que pretende vender 60 mil unidades este ano.

2/10

Honda WR-V

O pequeno utilitário-esportivo que acaba de chegar ao mercado teve 692 unidades emplacadas em pouco mais de uma semana de vendas, em março. Foi uma boa largada.

3/10

Volkswagen Up!

O subcompacto da Volkswagen acaba de receber uma leve atualização visual, o que pode render algum reflexo positivo nas vendas.

4/10

Hyundai Creta

O Creta também teve boa estreia. Lançado em janeiro, já acumula 6.999 unidades no primeiro trimestre, número bem próximo do obtido pelo Nissan Kicks (7.560 veículos emplacados no período).

5/10

Chevrolet S10

A S10 deve ganhar fôlego com a chegada do câmbio automático aos modelos equipados com motor flexível, ainda este mês. Até agora, a transmissão automática era oferecida somente nos modelos a diesel.

6/10

Jeep Compass

Outro utilitário-esportivo que caiu nas graças do público. Tem atraído não apenas quem procura um SUV, mas também compradores de outras categorias, por causa do preço competitivo.

7/10

Citroën C4 Picasso

O modelo reestilizado foi mostrado no Salão do Automóvel, no ano passado, e chegou às lojas no início deste mês. Por isso, tem espaço para vender, até porque em seu segmento, o de monovolumes, não há muita concorrência.

8/10

Ford EcoSport

O novo modelo deve ser lançado no mês que vem. As alterações visuais nem são tão profundas, mas o pioneiro entre os SUVs compactos vem com motor 1.5 turbo e novo câmbio automático (que aposenta o automatizado Powershift). Por isso, tem todo o segundo semestre para deslanchar em vendas.

9/10

Chevrolet Cruze Sport6

O hatch médio foi lançado no final do ano passado, e já ocupa a liderança do segmento, à frente do Volkswagen Golf. A categoria está em baixa no mercado nacional, mas novidade sempre vende, e o Cruze hatch tem espaço para melhorar.

10/10

Renault Captur

A 'largada' comercial do utilitário-esportivo da Renault não foi tão boa como a do Honda WR-V ou do Hyundai Creta, mas em breve a montadora deve lançar o câmbio automático CVT no modelo equipado com motor 1.6, o que pode ajudar nas vendas. Em março, foram somente 686 unidades emplacadas.

Você também vai gostar de