Dez carros legais que poderiam vir para o Brasil

1/10

ALFA ROMEO GIULIA

Um sedã da Alfa Romeo com tração traseira e um V6 biturbo com mais de 500 cv sob o capô. Nem precisava ser tão bonito assim.

2/10

FORD FIESTA ST

O Fiesta europeu já está uma geração à frente do vendido aqui e já ganhou uma versão esportiva ST. O motor é um 1.5 turbo de três cilindros e 200 cv, que leva o carrinho aos 100 km/h em só 6,7 segundos. Nada mal, não?

3/10

CITROËN C4 CACTUS

Estiloso, prático e eficiente, o C4 Cactus faria uma revolução na gama atual da Citroën brasileira.

4/10

FORD MONDEO WAGON

Reconhece o perfil? O Mondeo vendido na Europa é idêntico ao nosso conhecido Ford Fusion, mas por lá eles têm essa elegante perua, segmento há muito desabitado por aqui. Que tal?

5/10

OPEL INSIGNIA SPORTS TOURER

Descendente direto do Vectra que conhecemos por aqui até sua segunda geração, o Insignia é hoje um dos modelos responsáveis pela reviravolta da Opel na Europa. E eles também têm essa elegante (e enorme) perua.

6/10

FIAT 124 SPIDER

O 124 Spider foi desenvolvido junto com o 'irmão' Mazda MX-5, o famoso Miata. No entanto, tem suspensão mais macia e motor 1.4 turbo de 160 cv despejados nas rodas traseiras. Precisa dizer mais?

7/10

RENAULT CLIO RS

Outro hatch esportivo que nunca deu as caras por aqui foi o Clio RS. Já em sua quarta geração, o modelo francês tem 200 cv extraídos de um 1.6 turbo. A Renault oferece ainda opções de chassi mais esportivo para melhorar o comportamento em curvas. Nada mal...

8/10

KIA STINGER

Antes que você torça o nariz para o emblema sul coreano, o Stinger tem tração traseira e motor V6 biturbo de 360 cv, sem contar esse visual pra lá de interessante.

9/10

HONDA CIVIC TYPE R

A nova geração do Civic Type R tem um novo 2.0 turbo de nada menos que 320 cv sob o capô e, apesar da tração somente dianteira, um desempenho pra lá de poderoso. O visual é discutível, mas sem dúvidas faria uma presença e tanto nas ruas brasileiras.

10/10

VOLKSWAGEN ARTEON

Sucessor do belo CC, o Arteon se descolou de vez da gama Passat e é um modelo especial na linha da Volkswagen europeia. Tem motores turbo de até 280 cv e quase cinco metros de comprimento e muita elegância.

Você também vai gostar de