Dez carros que deveriam voltar ao mercado

1/10

Volkswagen Kombi

A Kombi entrou em produção em 1950 e revolucionou a expressão 'utilitário' em um automóvel. Ela saiu do mercado em 2013 e nenhum outro veículo conseguiu entrar em seu lugar

2/10

Chevrolet Omega

O Omega chegou ao Brasil em 1992 e logo se tornou um sonho de consumo pelo seu porte, conforto e tamanho do motor. Quem não se lembra do Omega CD 4.1 seis cilindros?

3/10

Chevrolet Opala

Primeiro carro de passeio feito pela GM no Brasil, o Opala é um dos mais queridos e de melhor fama no País. Parou de ser produzido em 1992, deixando uma legião de fãs

4/10

Fiat Tempra

Último sedã mais sofisticado de sucesso da Fiat no Brasil, o Tempra virou um sonho de consumo instantâneo quando chegou ao mercado em 1991. Foi o primeiro carro multiválvulas do Brasil

5/10

Ford Escort XR3 Conversível

O ícone dos carros de playboy dos 80, o XR3 conversível surgiu em 1985 e ostenta o título de ser o primeiro descapotável de uma grande marca a ser feitro em série no País

6/10

Volkswagen Brasilia

Lançada em 73, a Brasilia era um Fusca com mais espaço interno. Foi um dos primeiros carros da marca projetados fora da Alemanha

7/10

Toyota Bandeirante

O desbravador do Brasil foi nacionalizado em 1962 e só foi tirado de linha em 2001. Até hoje é o modelo preferido entre os praticantes de off-road por sua robustez

8/10

Volkswagen Gol GTi

Além do visual bacana, o Gol GTi foi o primeiro carro nacional a ter injeção eletrônica, no motor 2.0 - AP-2000i - de 120 cv

9/10

Chevrolet Monza

Produzido entre 82 e 96, o Monza, em especial na versão sedã, conquistou o público pelo seu nível de requinte e modernidade, que não era vista nos médios antes de sua chegada

10/10

Ford Maverick

O muscle car feito no Brasil entrou de improviso no mercado em 1973, vindo de várias adaptações industriais com a Willys, e mesmo assim foi um sucesso absoluto

Você também vai gostar de