Dez surpresas do ranking de vendas

1/10

Renault Sandero

O ranking de vendas de agosto trouxe algumas surpresas. Algumas delas foram positivas. Outras, nem tanto. Esse é o caso do Sandero, que deu uma bela despencada na lista: foi da quarta posição em julho para a sétima em agosto. 

2/10

BMW X1

Entre os SUVs de luxo, pela primeira vez no ano ele foi o mais vendido. Somou 417 emplacamentos. 

3/10

Fiat Argo

No varejo, modalidade que reúne vendas para pessoas físicas, a maioria feita em concessionárias, ele foi o sexto mais vendido de agosto. O resultado é muito bom, pois as vendas no varejo são as que mais refletem o verdadeiro 'gosto do povo'. No ranking geral, ele ainda é 17º. Como trata-se de um carro novo, ainda não tem volume suficiente no atacado. 

4/10

Chevrolet Cruze Sport6

Em um segmento que está em baixa, ele teve seu melhor resultado do ano, com 847 emplacamentos. Assim, dispara na liderança no acumulado do ano, com 4.748 unidades vendidas, ante as 3.108 do Golf, segundo colocado. 

5/10

Jeep Compass

Do primeiro lugar em vendas nos últimos dois meses, o carro caiu para a quarta posição de seu segmento em agosto. 

6/10

Audi Q3

Entre os carros de marcas de luxo, ele vinha ocupando o posto de mais vendido durante a maior parte do ano. Em agosto, foi apenas o quarto colocado. 

7/10

Mercedes Classe C

Já o sedã teve ótimo desempenho. Foi o carro de luxo mais vendido e o sexto mais emplacado entre os sedãs médios, com 624 unidades vendidas. 

8/10

Chevrolet Onix

O líder de vendas teve o melhor mês de sua história. Com mais de 16 mil emplacamentos, vendeu mais que a soma do segundo e terceiro colocado juntos - HB20 e Ka, respectivamente. 

9/10

Jeep Renegade

Após meses amargando posições entre a quarta e a quinta do segmento, foi o SUV mais vendido em agosto. Emplacamentos foram impulsionados por vendas no varejo. 

10/10

Chevrolet Prisma

Foi o quarto carro mais vendido em agosto. De uma só vez, ultrapassou Sandero e Gol. 

Você também vai gostar de