Dez versões insanas de carros comuns

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PASSAT W8

Em 2001 a Volkswagen lançou o que seria o único Passat com motor de oito cilindros da história. Com uma pouco usual configuração em W, 4,0 litros e saudáveis 275 cv, era o modelo mais potente da época. O motor também podia equipar a elegante perua Variant.

2/10

HONDA CIVIC TYPE R MUGEN 2.2

Essa versão do Civic foi feita pelos engenheiros da Honda na Inglaterra em 2011. O motor 2.0 foi aumentado para 2,2 litros e a potência foi de 240 para 260 cv. Apenas quatro unidades foram produzidas. Os técnicos usaram quatro Type R convencionais que 'sobraram' em revendas inglesas para transformar o hatch.

3/10

CITROËN C3 PLURIEL

Só a Citroën mesmo para criar uma versão como a Pluriel do primeiro C3. O hatch tinha um teto conversível (como o de um Fiat 500 Cabrio), mas também podia ter os arcos do teto retirados por completo. Eles tinham que ser guardados em casa, enquanto o C3 virava um conversível quase convencional. Só não podia começar a chover no meio do passeio...

4/10

FORD F-150 SVT LIGHTNING

Em 2001 a Ford lançou a segunda geração da F-150 SVT. Preparadíssima, tinha um V8 de 5,4 litros e 380 cv. Era quase tão rápida quanto um Chevrolet Corvette da época. Nada mal para uma picape, não?

5/10

FORD ESCORT COSWORTH

Um dos carros mais icônicos já produzidos, o Escort Cosworth era especialmente preparado para extrair 230 cv de um motor 2.0. Embora o número não pareça tão alto para os padrões atuais, o desempenho não faz feio até hoje. Produzido entre 1992 e 1996, ele acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.

6/10

RENAULT CLIO V6

A Renault fez o sonho de muita gente. Pegou seu maior motor, um V6 3.0 de 255 cv, e colocou em seu menor carro na época, o Clio. Instalado no lugar do banco traseiro, o Clio V6 exigiu amplas modificações no chassi e carroceria do hatch, deixando-o bem mais largo e baixo. 

7/10

FIAT 695 ABARTH BIPOSTO

O pequenino Fiat 500 teve muitas versões especiais. Uma das mais incomuns é a 696 Biposto, que teve o 1.4 turbo bastante modificado para render nada menos que 190 cv. É mais que o dobro das versões de entrada do modelo.

8/10

LOTUS OMEGA

Produzido só entre 1990 e 1992, o Lotus Omega foi um dos produtos mais especiais de sua época. Ele teve o seis cilindros em linha de 3,0 litros (o mesmo do carro feito aqui) amplamente retrabalhado pela Lotus, que aumentou o deslocamento para 3,6 litros e ganhou dois turbos, para entregar nada menos que 382 cv. O câmbio era um manual de seis marchas da ZF, o mesmo usado no Corvette ZR-1 da época, enquanto o diferencial vinha dos Holden Commodore V8 australianos. O Lotus Omega chegava a expressivos 285 km/h de velocidade máxima.

9/10

CHEVROLET CAMARO COPO

O Camaro Copo era a versão especial para competição da geração anterior do esportivo. Os compradores podiam escolher entre três motores, dois V8 de 5,3 litros com supercharger, ou um enorme V8 de 7,0 litros e aspiração natural. O processo de compra era especial e os donos recebiam o carro de acordo com as especificações da categoria onde iriam usar o carro.

10/10

LANCIA DELTA INTEGRALE

O Lancia Delta era um hatch médio, concorrente de carros conhecidos como Ford Escort e Opel Astra. No entanto, a versão Integrale foi feita para homologar o carro para o campeonato mundial de rali e alçou o modelo ao status de ícone. O motor das últimas safras (o carro foi produzido até 1994) era um 2.0 turbo de 210 cv, que enviava força para as quatro rodas.

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