Estepe na traseira é coisa antiga

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Vespa

Há quem reclame do estepe na traseira do Ford EcoSport, mas isso é coisa antiga. Até mesmo a motoneta Vespa chegou a utilizar pneu reserva na parte de trás.

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Impala SS

Nem só os utilitários-esportivos carregam estepe na traseira. No passado, até mesmo as enormes 'banheiras' de luxo, como este Impala SS 1962, já ostentavam o pneu reserva na parte posterior.

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Cadillac

A Cadillac, divisão de automóveis de luxo da General Motors, achou que o estepe na traseira não iria comprometer o estilo rabo de peixe de seu modelo.

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Ford Modelo T

Na celebração dos 100 anos da Ford, comemorados em 2003, proprietários do Modelo T dos Estados Unidos, Austrália e Alemanha fizeram uma longa jornada atravessando o país. Partiram da Califórnia no dia 25 de maio e chegaram à sede da empresa, em Dearborn, Michigan, no dia 12 de junho, após enfrentarem tempestades, travessias de desertos e caminhos sinusosos que cortavam picos nevados. Há 100 anos, o estepe externo na traseira era uma facilidade, numa época em que as estradas eram ruins, e os pneus furavam com muita frequência.

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Cadillac Sedan

Se um estepe atrás pode ser motivo de polêmica, então imagine dois, como no caso deste Cadillac Sedan 1916. Numa época em que os caminhos não eram pavimentados, muitas vezes um estepe não era suficiente, especialmente em caso de viagens longas. O modelo tem motor V8 de 80 cv, e capacidade para sete pessoas.

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Chevrolet Bel Air

O estepe na traseira do Chevrolet Bel Air 1955 precisou de um grande suporte cromado, que pode até ter comprometido o estilo de belo modelo conversível.

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Lamborghini LM002

Lamborghini com estepe na traseira? Sim, nesse caso, pelo menos. A empresa italiana instalou o pneu reserva na tampa posterior de seu primeiro SUV, produzido entre 1986 e 1992. O modelo off-road era equipado com motor 5.2 V12 do superesportivo Countach. Rendia 450 cv e era capaz de alcançar 210 km/h de máxima, segundo dados oficiais. A primeira unidade do modelo foi adquirida pelo rei do Marrocos. Em 1987, o LM002 competiu no rali dos Faraós, e no ano seguinte disputou o temido Paris-Dakar. No total, foram produzidas 300 unidades.

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Lincoln Continental

Olhando a foto do luxuoso Lincoln Continental 1974, a gente sabe que o estepe está lá. Só não aparece na imagem. A montadora, divisão de luxo da Ford, desenvolveu a tampa do porta-malas de modo que ela contornasse o pneu sobressalente.

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Citroën 11BL

O estepe faz parte do estilo do belo Citroën 11BL. O pneu sobressalente é envolvido por uma cobertura, e vai acomodado sobre a tampa traseira, na diagonal.

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