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MERCEDES-BENZ CLASSE G
Criado como um veículo militar no final da década de 1970, o Classe G certamente é merecedor da nossa lista de 'jipões que aguentam o tranco'. O modelo teve atualizações de motores, câmbios e tecnologia de lá para cá, mas o visual e a parte estrutural é praticamente a mesma e por enquanto não dá jeito de mudanças. O que é bom
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TROLLER T4
O representante brasileiro da lista é o Troller T4, jipe feito no nordeste. A marca pertence a Ford e por isso ele usa a mesma mecânica da Ranger, motor 3.2 cinco cilindros de 200 cv e câmbio manual de seis marchas e tração 4x4 com reduzida.
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TOYOTA BANDEIRANTE
Parrudo, o carro que no Brasil foi batizado de Toyota Bandeirante, em outros mercados atendia por Toyota Land Cruiser, nome ainda utilizado pela companhia em um SUV de boa capacidade off-road, que na gama atual fica acima do SW4 e da 4Runner. No Brasil foi montado entre 1958 e 2001. Ele tinha uma versão jipe, a principal e depois ganhou uma opção picape, como a da foto. O modelo contava com construção sólida, motores a diesel na maior parte da vida, o mais confiável deles fornecido pela Mercedes-Benz.
4/10
LAND ROVER DISCOVERY
Por trás dessa carinha bonita da nova geração, o Discovery da Land Rover tem uma capacidade off-road de colocar inveja em muita gente da lista. Na quinta geração, o modelo consegue elevar a suspensão a ar em até 75 mm e tem diversos recursos eletrônicos para diferentes tipos de pisos, como rocha, areia e lama
5/10
JEEP WRANGLER
Herdeiro espiritual do primeiro jipe, o CJ, o Wrangler está prestes a ganhar uma nova geração. Não que atual esteja ruim, e sempre que possível é colocada à prova em uma das trilhas mais difíceis do mundo, a Rubicon, nos Estados Unidos. O modelo é vendido por lá com opções de motores a diesel e a gasolina e no Brasil apenas a gasolina.
6/10
HUMMER H1
Outro modelo criado inicialmente para uso militar, o Hummer H1 é uma besta em formato de carro. O modelo criou uma legião de fãs após mostrar suas aptidões durante a Operação Tempestade no Deserto, na Guerra do Golfo. Equipado com motores a diesel, o jipão tinha até um sistema que permitia esvaziar os pneus sem descer do carro e depois enchê-lo novamente da mesma maneira, para conseguir mais tração
7/10
LAND ROVER DEFENDER
Outro representante britânico da lista é o Land Rover Defender. O modelo que deu origem a Land Rover lá atrás, batizado como 1 Series ainda, é tido como indestrutível graças a sua carroceria de alumínio que sofre muito pouco com a corrosão, diferente do aço. O material foi usado na época porque todo o aço estava sendo utilizado nos esforços da reconstrução do Reino Unido após a Segunda Guerra Mundial. Ele saiu de linha ano passado e a nova geração deve chegar em 2019
8/10
TOYOTA 4RUNNER TRD PRO
A 'irmã' americana da nossa SW4, a 4Runner tem uma versão TRD Pro que recebeu uma série de mudanças para dar mais aptidão off-road ao modelo, como novos amortecedores, molas, para-choques com recorte maior, um calço para levantar a carroceria em relação ao chassi.
9/10
FORD F-150 RAPTOR
A versão off-road da picape mais vendida do mundo tem um motor V6 3.6 biturbo de 450 cv, amortecedores e molas de competição, chassi melhorado em relação a versão de rua. A tração é integral, mas conta com seis modos de condução para diferentes tipos de piso, inclusive um chamado Baja, para alta velocidade no fora de estrada - o que inclui enormes saltos
10/10
TOYOTA FJ CRUISER
Sucessor espiritual do Bandeirante, o Toyota FJ Cruiser tinha um visual diferenciado, feio para alguns, mas se valia de igual capacidade off-road do seu antecessor. Ele ficou em produção por oito anos e fez muito sucesso nos Estados Unidos e Oriente Médio. Há algumas unidades no Brasil que foram importadas de maneira independente. Seu motor era um V6 4.0 de 260 cv