Motos populares que não temos no Brasil

1/8

DAELIM

A marca sul-coreana Daelim já esteve no Brasil, mas não está mais e não parece ter forças para voltar, visto que os produtos vendidos aqui apresentavam pouca qualidade e muitos problemas, além da falta de peças, mas a montadora continua existindo forte por aí

2/8

MAHINDRA

A Mahinda já esteve no Brasil com sua divisão de carros, mas não vingou. A companhia indiana trabalha apenas com modelos de baixa cilindrada e fica atrás da Hero e da Bajaj no mercado de motos, mas nunca tentou chegar as nossas ruas

3/8

LIFAN

Uma das maiores fabricantes de carro da China, a Lifan começou sua vida automotiva como fabricante de motos. A marca era uma parceira da Honda na China e por muito tempo seus produtos eram baseados em gerações antigas de modelos da montadora japonesa. Além de motos, faz scooters e triciclos para cargas

4/8

HYOSUNG

Se você está olhando para essa moto e achando ela conhecida, é porque ela já foi vendida no Brasil pela marca Kasinski. O modelo faz parte do portfólio da sul-coreana Hyosung e tem versões de 125, 250 e 650, as duas últimas foram comercializadas aqui no País, nas versões carenadas e naked, como da imagem. Não há qualquer conversa para retorno da marca ao País

5/8

BAJAJ

Um dos grandes nomes da indústria indiana de motocicletas, a Bajaj trabalha apenas com motos de baixa cilindrada, até 300 cm³ e apoia seus modelos em um visual mais agressivo, como em motos esportivas de alta cilindrada, para transmitir esportividade

6/8

TVS

A TVS também é uma fabricante indiana de modelos de baixa cilindrada e parceira da BMW na fabricação da linha 310 na India e no desenvolvimento do modelo. Ela terá uma versão baseada na mesma moto, mas com concepção mais barata de acabamento e visual que a BMW. No Brasil ela nunca pisou oficialmente, mas uma geração anterior da TVS Apache (das fotos) foi vendida pela Dafra e a atual deve vir também

7/8

HERO

A Hero MotorCorp é a maior fabricante de motos da Índia e antiga parceira da Honda. A companhia é a maior da Índia e uma das maiores do mundo em produção de motocicletas. Seus produtos tem evoluídos e um deles, a Glamour, tem até Start-Stop. 

8/8

KEEWAY

A Keeway é a marca de baixo custo do grupo chinês que também controla a Benelli. Eles chegaram a garantir a chegada ao Brasil, apresentar quais motos seriam vendidas por aqui, mas o negócio nunca virou. Nenhuma Keeway chegou a ser montada ou vendida em solo nacional, enquanto as Benelli passaram apenas por um período de menos de um ano nas ruas e com apenas uma concessionária aberta

Você também vai gostar de