Os carros de Eike Batista

1/8

Mercedes-Benz SLR McLaren

Talvez um dos carros mais lembrados que já passaram pela mão de Eike Batista, o Mercedes-Benz SLR McLaren, também é provavelmente o mais exclusivo, pois só se tem relato desse exemplar no Brasil e ficava exposto na sala de Eike. O esportivo conta com motor V8 5.5 Supercharged de 626 cv, o que permitia acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. O carro também é lembrado pois é o que Thor Batista guiava quando atropelou e matou um ciclista na Rio-Petrópolis, em 2012. Ele foi absolvido em 2015

2/8

Lamborghini Aventador

Depois do SLR McLaren, o carro que passou a adornar a sala de estar de Eike Batista no Rio de Janeiro foi um Lamborghini Aventador branco. O esportivo italiano tem motor aspirado V12 6.5 de 700 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 3 segundos com velocidade máxima de 350 km/h. Esse é o que ficou famoso por ser apreendido duas vezes pela Polícia Federal. 

3/8

Porsche Cayenne Turbo S

O Cayenne Turbo S de Eike é um pré-reestilização, que foi apresentada ano passado, ainda assim é o mais exclusivo deles, já que é a versão de topo. Tem motor V8 4.8 biturbo com 550 cv e 76,5 mkgf. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge 283 km/h de velocidade máxima

4/8

Land Rover Range Rover

O mais caro carro da Land Rover, o Range Rover Vogue é o mais luxuoso também. O modelo tem versões com entre-eixos alongados, acabamento exclusivo e motorizações diesel V6 de 258 cv e V8 de 340 cv, além do V8 5.0 a gasolina com potências entre 510 cv e 550 cv. Atualmente, os preços do zero-km variam entre R$ 567.400 e R$ 1.068.800, dependendo da versão

5/8

BMW X5

O BMW X5 da frota de Eike Batista é um exemplar da segunda geração, lançada em 2011. Na época, o modelo não era vendido com motor a diesel no Brasil, mas entre as opções a gasolina há o V8 4.4 biturbo de 400 cv ou uma versão mais básica, com motor 3.0 seis cilindros em linha, turbo, de 300 cv, ambos com câmbio automático de oito marchas

6/8

Smart Fortwo

Perto de tantos carrões, o Smart Fortwo parece não fazer sentido entre as posses de Eike Batista. O modelo foi vendido no Brasil até 2014, quando sua nova geração foi apresentada durante o Salão de Paris, na França. Apesar de prometida para o Brasil, até agora o novo Smart não chegou por aqui e deve continuar assim enquanto o mercado estiver em baixa. Já o simpático Fortwo de Eike é equipado com motor 1.0, turbo, três cilindros que entregava 84 cv e tinha câmbio automatizado de cinco marchas

7/8

Toyota SW4

Parece que até mesmo o ex-bilionário é um admirador da confiabilidade mecânica dos Toyota. Entre os carros listados como propriedades de Eike Batista, estão três Toyota SW4, o utilitário-esportivo derivado da picape Hilux. Os carros são todos da geração anterior a atual, cujos preços variam entre R$ 147.190 e R$ 235.420, dependendo da versão e motorização

8/8

JPX

No que diz respeito a carros, esse foi o projeto mais ousado de Eike, uma marca de carros. Em 1992, o empresário criou a marca JPX que produzia em Pouso Alegre, Minas Gerais, uma versão modificada do jipe A3 da Auverland, empresa francesa, da qual ele adquiriu a licença sob o nome Montez. O projeto teve uma versão picape também, mas não fez sucesso, já que o motor 1.9 fornecido pela Peugeot era fraco e na versão com turbo e intercooler adaptado tinha vários relatos de superaquecimento. Em 2001, a JPX encerrou as atividades

Você também vai gostar de