Os carros mais de "tiozão" do mundo

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Nissan Sentra

Ele já teve até musiquinha garantindo que não era 'carro de tiozão', mas é. O Sentra tem visual pacato e desempenho idem. A gente quase pode imaginar o motorista dirigindo com o pulover nas costas - vai que esfria à tardezinha.

2/12

Toyota Corolla

Esse também é carro de tio até debaixo d'água. O Corolla é confortável e confiável. Quem tem, normalmente só troca por outro igual. Quer é tranquilidade, e não tem a menor vontade de trocar o certo pelo incerto.

3/12

Lexus iS

Nos Estados Unidos, a Lexus briga de igual para igual com marcas como Mercedes-Benz e BMW. São carros de alta qualidade. Os mais jovens costumam mirar os alemães da BMW, enquanto os tios deles ficam entre o Mercedes e o Lexus. O sedã iS é um ótimo carro, com características muito apreciadas pelos mais velhos.

4/12

Mercedes-Benz Classe E

Pode fazer o que quiser com o Classe E: rebaixar o teto para transformá-lo num cupê, ou mesmo retirar a capota, como no caso desse conversível. Mas ele continuará sempre sendo um carro para tiozões, nesse caso muito bem resolvidos do ponto de vista financeiro.

5/12

Toyota Camry

Ele é uma espécie de Corolla que cresceu. O Camry reproduz em escala maior as boas qualidades do sedã menor. Com isso, consegue atender tanto o mercado corporativo (é um dos carros preferidos por executivos de alto escalão, principalmente de empresas japonesas) como os tios que subiram na vida e podem trocar o Corolla por algo maior, sem se esquecer das origens.

6/12

Honda Accord

O Accord disputa com o Camry a preferência dos tios que ganham bem. O sedã da Honda tem linhas pacatas, bom acabamento e oferece bastante conforto. O motor V6 tem até um sistema eletrônico capaz de reduzir o som do motor. Afinal, barulho de motor é coisa de jovens.

7/12

Rolls-Royce Ghost

A Rolls-Royce convive até muito bem com os seus fantasmas, como o que diz que ela só vende carros para - vamos dizer - pessoas 'experientes'. Mas, mesmo assim, após a mais recente reestilização do Ghost, tentou passar a ideia de que o modelo foi projetado visando atrair também clientes mais jovens. Mas sabemos que é retórica. Conhece alguem jovem que prefere um Rolls-Royce a uma Ferrari ou Porsche?

8/12

Chrysler Pacifica

A minivan sucessora da Town&Country tem espaço de sobra para sete ocupantes. Em suas três fileiras de bancos, há lugar para filhos, amigos dos filhos e sobrinhos. Ela esteve no Salão do Automóvel do ano passado, e tem forte possibilidade de ser vendida no Brasil.

9/12

Lincoln Navigator

Que os carros norte-americanos são grandes, não é novidade. Por lá, o combustível é tão barato e há tanto espaço (para andar e para estacionar) que praticamente não sobra espaço para veículo pequeno. O Navigator é como uma barca: você não dirige, navega. O nome diz tudo.

10/12

Chevrolet Suburban

No Brasil, batizar um carro de 'suburbano' não seria uma boa ideia. Mas, nos EUA, onde o modelo vai muito bem, o termo apenas define que o modelo destina-se a lugares fora dos centros urbanos. Lá, é nos subúrbios que estão aquelas casas espaçosas que a gente vê nos filmes. Como o Navigator, o Suburban é enorme por fora, espaçoso por dentro e capaz de proporcionar emoção zero ao volante.

11/12

Bentley Flying Spur

Sedãs quase sempre são carros circunspectos. Ingleses são reconhecidos pela formalidade. O Flying Spur só uniu as duas características e as levou às últimas consequências. O modelo desfila com toda a fleuma britânica sua ampla grade, frente alta e seu teto elevado (nada desses modismos de sedã 'acupezado' dos últimos tempos). Por dentro, luxo e acabamento artesanal. Tios gostam de conforto.

12/12

Volvo XC90

A Volvo fez fama no mundo inteiro por seus atributos relacionados à segurança. Foi assim que ela ganhou a preferência dos yuppies nos EUA. Os jovens profissionais urbanos bem-sucedidos aderiram em massa à marca sueca lá pelos anos 80 e 90. Hoje, estão mais, digamos, maduros. São casados, têm filhos e sobrinhos. E continuam comprando Volvo.

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