Os sedãs que vêm por aí em 2017

1/11

Audi A5/S5 Sportback

O segmento de sedã se renovou bastante em 2016, mas ainda há algumas novidades para chegar às ruas em 2017. Confira algumas delas aí! A nova geração do Audi A5 e sua versão apimentada S5 chegam este ano ao País. O modelo foi mostrado durante o Salão do Automóvel de SP, em novembro do ano passado. Na variante S5 (imagem), o motor é um V6 3.0 de 360 cv. Para o A5 deve ser o mesmo 2.0 turbo do A4 de 190 cv e 252 cv

2/11

Audi S8 Plus

O Audi S8 é a versão esportiva do sedã de luxo da marca de Ingolstadt, na S8 Plus há um acréscimo de potência no V8 4.0 biturbo, chegando aos 605 cv - são 85 cv a mais que o S8 'normal'. Ele conta com uma função Overboost que aumenta o torque temporariamente de 71,3 mkgf para 76,4 mkgf.

3/11

Audi RS7 Performance

Assim como o S8 Plus, o RS7 Performance é uma versão com potência extra do RS7. No caso, o motor V8 4.0 biturbo que agora também tem 605 cv teve um aumento de 45 cv 'apenas'. A função Overboost faz a mesmo aumento de torque temporário quando se está usando o modo de condução Dynamic

4/11

BMW Série 5

Rival do Audi S6 e do Mercedes-Benz Classe E, a nova geração do Série 5 é uma das novidades que chegam ao País este ano. O modelo tem porta-malas de 530 litros, novas tecnologias semi-autônomas e sistema de resposta a gestos, como para aumentar ou baixar o volume no Série 7. Os faróis são de LED e os motores turbo, quatro ou seis cilindros, geram de 252 cv a 340 cv

5/11

Kia Cerato

O Kia Cerato reestilizado chega às lojas no segundo semestre, agora vindo do México e não mais da Coreia do Sul. O modelo, que briga com os médios, apesar das dimensões menores, ganhou faróis maiores, para-choques renovados e lanternas diferentes. Por dentro, uma nova central multimídia. O motor 1.6 de até 128 cv com etanol será mantido no Brasil 

6/11

Mercedes-Benz E43 AMG

Mostrada no Salão do Automóvel de SP, em novembro, a versão intermediária do Classe E chega ainda este semestre às lojas. Acima do E normal e abaixo do E63 AMG, que é o topo do esportivo, o E43 AMG conta com um motor V6 3.0 biturbo de 401 cv, associado a tração integral e câmbio automático de nove marchas, além de ajuste mais esportivo na suspensão a ar. O preço é de R$ 499.900

7/11

Mercedes-Maybach S500

O Mercedes-Maybach virá apenas por encomenda e é o modelo mais luxuoso da marca alemã. Baseado no Classe S, eleva os padrões de luxo e personalização encontrados no sedã de topo. Seu motor é um V8 4.6 biturbo de 455 cv de 71,3 mkgf. Com entre-eixos mais longo, tem bancos que se assemelham a poltronas da classe executiva de um avião e o preço sugerido é de R$ 1.192.900

8/11

Porsche Panamera

A segunda geração do Porsche Panamera surgiu no Brasil durante o Salão do Automóvel, em novembro do ano passado. Ele terá as versões 4S com motor V6 2.9 biturbo de 440 cv por R$ 748 mil e a Turbo com um propulsor V8 4.0 de 550 cv que sai por R$ 981 mil. As vendas iniciam ainda neste semestre

9/11

Toyota Corolla

Depois das novas gerações de Chevrolet Cruze e Honda Civic, o Toyota Corolla deve ganhar algumas melhorias junto com a reestilização da 11ª geração. Além do visual novo, que mudou os grafismos das lanternas, os para-choques e colocou LEDs diurnos nos faróis, como no Mirai, o três volumes deve receber controle de estabilidade, alerta de saída da faixa de rodagem, sistema de pré-colisão - que pré-tensiona os cintos e inicia a frenagem, entre outros.

10/11

Toyota Camry

Outra novidade da Toyota deve ser a nova geração do sedã grande da marca, o Camry. O modelo foi apresentado durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos. A oitava geração é a de traços mais esportivos que o carro já teve. Os motores são o 2.5 quatro cilindros ou o V6 3.5, ambos associados a um câmbio automático de oito marchas. Entre as tecnologias há controle de cruzeiro adaptativo, detecção de pedestres e dez air bags

11/11

Volvo S90

O sedã de topo da marca sueca usa a mesma plataforma do SUV de topo, o XC90. Assim, podemos esperar que o modelo venha equipado com o motor 2.0 com turbo e supercharged que entrega 320 cv na versão T6 e o mesmo motor associado a um elétrico, na versão T8, de 407 cv e tecnologias semi-autônomas, que permitem deixar o comando do veículo por até 10 segundos e em velocidades de até 130 km/h (antes eram apenas 50 km/h)

Você também vai gostar de