1/10
FIAT ARGO DRIVE 1.0 (R$ 47.790)
Para quem gosta de carro zero-km com cara de novidade, o Argo pode ser uma boa opção: o modelo ainda não virou figurinha carimbada nas ruas. A versão de entrada já mostra cuidado no acabamento, melhor que o de vários rivais. Mas o motor 1.0 Firefly de três cilindros é menos esperto que os propulsores semelhantes da Ford, VW e Hyundai.
2/10
RENAULT LOGAN EXPRESSION 1.0 (R$ 49.250)
É um sedã que você procura? O Logan tem espaço interno campeão (o que muitos motoristas de táxi e Uber já descobriram) e essa versão, a segunda da gama com motor 1.0, já traz equipamentos como computador de bordo, central multimídia e regulagem de altura do volante e do assento do motorista. O motor 1.0 é novo, com três cilindros e origem Nissan.
3/10
FORD KA SE 1.5 (R$ 49.680)
Se desempenho está no topo das suas prioridades, este aqui é um forte candidato: com motor 1.5 de 110 cv, é o mais potente da lista. Pelo preço cobrado pela Ford, muitos rivais só oferecem motor 1.0. Além do conjunto mecânico bem acertado, o Ka agrada pelo visual ainda atual (que deve ganhar retoques em breve) e pelo espaço interno.
4/10
RENAULT SANDERO VIBE 1.0 (R$ 49.850)
Pouco vista nas ruas, essa versão mais descoladinha com motor 1.0 traz rodas de liga leve, faróis de neblina e detalhes do painel em tom azul-turquesa. O desempenho do motor SCe de 82 cv é bastante honesto e o espaço interno faz dele um bom hatch para quem carrega a galera ou viaja com frequência.
5/10
CITROËN C3 ATTRACTION 1.2 (R$ 49.990)
A Citroën abaixou o preço desta que é a segunda versão da gama e oferece central multimídia com tela sensível ao toque de 7', faróis de neblina e ar-condicionado digital. O motor Puretech 1.2, de três cilindros, veio para ocupar o lugar do antigo 1.5 de quatro cilindros.
6/10
VW FOX CONNECT 1.6 (R$ 49.990)
7/10
VW MOVE UP 1.0 MPI (R$ 50.270)
8/10
CHEVROLET ONIX LT 1.0 (R$ 50.340)
O carro mais vendido do Brasil dispensa apresentações. Nesse preço, ainda não dá para levar o motor 1.4 (e sim um velho 1.0 de quatro cilindros e respostas pouco excitantes). Mas o valor já inclui pintura metálica e o pacote de equipamentos com central multimídia MyLink que espelha smartphones.
9/10
HYUNDAI HB20S COMFORT PLUS 1.0 (R$ 50.990)
É verdade que a família HB20 já começa a ficar para trás diante de modelos mais novos que surgiram entre os compactos. Mas o conjunto mecânico ainda é dos melhores do segmento, o acabamento agrada e o sedã é um dos raros derivados de hatches a trazer linhas bem resolvidas.
10/10
TOYOTA ETIOS X 1.3 AUTOMÁTICO (R$ 52.390)
Sim, o preço dele já passa um tantinho da marca de R$ 50.000. Mas vale mencioná-lo por ser o modelo mais acessível do mercado com transmissão automática (e não automatizada, que você poderia encontrar por um valor mais baixo no Fiat Mobi, por exemplo). Se tudo o que você quer é um carro simples e confiável com câmbio automático de verdade, experimente o Etios 1.3, que pode te surpreender.