Usados que amamos

1/8

HYUNDAI HB20

Precursor entre os modelos a oferecer motor 1.0 de três cilindros, o HB20 anda bem na cidade, tem acabamento mais que correto e, com quase cinco anos de vida, seu desenho continua atual. Atenção para as combinações de letras da placa, se não quiser levar um exemplar que já foi carro de locadora

2/8

FORD FOCUS

Fãs de hatches médios com bom desempenho e acerto de suspensão mais esportivo têm no Focus uma boa aposta. Se quiser gastar menos, procure por um modelo 2014, primeira safra da nova geração. Para evitar dor de cabeça, prefira as versões com câmbio manual - a caixa automatizada Powershift é conhecida fonte de problemas.

3/8

VOLKSWAGEN UP

'Divertido' é um adjetivo que cai bem para o Up. O modelo de entrada fica espertíssimo com o motor 1.0 TSI, que consegue ser ao mesmo tempo muito rápido e econômico. Mas a versão aspirada também não faz feio entre os 1.0 'tradicionais'. Difícil é encontrar um exemplar na seção de usados, o que sugere que os donos estão muito satisfeitos com ele.

4/8

JEEP RENEGADE

Inaugurou o 'segundo boom' de utilitários-esportivos junto com o Honda HR-V e ainda faz bonito nas ruas. As versões com motor 2.0 turbodiesel justificam a diferença de preço que as separa das 1.8. Só não espere grande espaço para bagagem.

5/8

PEUGEOT 208

OK, é verdade que os modelos da marca francesa não primam pelo valor de revenda. Mas, na hora de comprar um usado, isso acaba sendo uma vantagem, certo? Desenho bonito, cabine caprichada e ótima posição de dirigir, com volante pequeno e instrumentos elevado, são os principais trunfos deste legítimo hatch premium.

6/8

VOLKSWAGEN GOLF

Bem construído, confortável, silencioso e rápido, o VW Golf ainda é o hatch médio a ser batido. O motor 1.4 turbo, introduzido no modelo em 2014, é garantia de prazer ao volante. Defibitivamente, é um carro para quem gosta de dirigir.

7/8

FORD FIESTA

Desde que estreou no Brasil, em 2013, a atual geração do Fiesta não teve praticamente nenhuma mudança - o que significa que unidades com três ou quatro anos de uso ainda têm cara de atuais. As versões com motor 1.5 têm o melhor custo-benefício e desempenho pouca coisa inferior ao das mais caras, com motor 1.6. 

8/8

FIAT 500

Se a ideia é comprar um carro de imagem, com visual mais descolado, o pequenino da Fiat pode ser uma boa opção para gastar pouco. Nas versões mais em conta, o motor é o 1.4 flexível de até 88 cv, suficiente para o peso do carrinho, embora sem emocionar.

Você também vai gostar de