1/8
HYUNDAI HB20
2/8
FORD FOCUS
3/8
VOLKSWAGEN UP
'Divertido' é um adjetivo que cai bem para o Up. O modelo de entrada fica espertíssimo com o motor 1.0 TSI, que consegue ser ao mesmo tempo muito rápido e econômico. Mas a versão aspirada também não faz feio entre os 1.0 'tradicionais'. Difícil é encontrar um exemplar na seção de usados, o que sugere que os donos estão muito satisfeitos com ele.
4/8
JEEP RENEGADE
Inaugurou o 'segundo boom' de utilitários-esportivos junto com o Honda HR-V e ainda faz bonito nas ruas. As versões com motor 2.0 turbodiesel justificam a diferença de preço que as separa das 1.8. Só não espere grande espaço para bagagem.
5/8
PEUGEOT 208
OK, é verdade que os modelos da marca francesa não primam pelo valor de revenda. Mas, na hora de comprar um usado, isso acaba sendo uma vantagem, certo? Desenho bonito, cabine caprichada e ótima posição de dirigir, com volante pequeno e instrumentos elevado, são os principais trunfos deste legítimo hatch premium.
6/8
VOLKSWAGEN GOLF
7/8
FORD FIESTA
Desde que estreou no Brasil, em 2013, a atual geração do Fiesta não teve praticamente nenhuma mudança - o que significa que unidades com três ou quatro anos de uso ainda têm cara de atuais. As versões com motor 1.5 têm o melhor custo-benefício e desempenho pouca coisa inferior ao das mais caras, com motor 1.6.
8/8
FIAT 500
Se a ideia é comprar um carro de imagem, com visual mais descolado, o pequenino da Fiat pode ser uma boa opção para gastar pouco. Nas versões mais em conta, o motor é o 1.4 flexível de até 88 cv, suficiente para o peso do carrinho, embora sem emocionar.