1/12
CERCA DE R$ 70 MIL: SUV - PEUGEOT 2008 ALLURE 1.6 - R$ 72.990
Escolher um carro novo pode ser tarefa difícil. Selecionamos algumas opções de diferentes segmentos com preços parecidos para te dar uma noção do que é possível em cada patamar orçamento. Se você quer um SUV por cerca de R$ 70 mil, uma das melhores pedidas é a versão de entrada do 2008. Ela usa motor 1.6 de 122 cv e câmbio manual de cinco marchas.
2/12
CERCA DE 70 MIL - SEDÃ - PEUGEOT 408 BUSINESS - R$ 69.990
O 408 de entrada usa o bom 1.6 turbo de 173 cv e câmbio automático de seis marchas.
3/12
CERCA DE R$ 70 MIL - HATCH - VW POLO HIGHLINE 200TSI - R$ 69.190
A versão de topo do Polo é equipada com o valente 1.0 turbo de 128 cv. Ele ainda pode receber vários opcionais importantes como painel virtual.
4/12
CERCA DE R$ 80 MIL - SUV - RENEGADE SPORT MANUAL - R$ 84.490
A versão Sport do Renegade não é mais a de entrada e usa motor 1.8 de 139 cv. Com câmbio manual, tem desempenho ligeiramente melhor que a versão automática.
5/12
CERCA DE R$ 80 MIL - MITSUBISHI LANCER HL-T - R$ 79.990
O Lancer voltou a aparecer no configurador da marca para a linha 2018. Apesar de antigo, aposta no forte custo benefício, já que rivais mais modernos têm preços acima dos R$ 90 mil.
6/12
CERCA DE R$ 80 MIL - HATCH - VW GOLF COMFORTLINE - R$ 78.780
A versão de entrada do Golf tem um bom 1.0 turbo de 125 cv e câmbio manual de cinco marchas. Traz itens básicos de série e ainda pode ser recheada de opcionais (até teto solar pode ganhar). Mas aí, o bom preço inicial dispara.
7/12
CERCA DE R$ 90 MIL - SUV - HONDA HR-V EX - R$ 94.600
Intermediária, a versão EX do HR-V tem visual idêntico às demais e é menos 'pelada' que a de entrada. O motor é o 1.8 de até 140 cv acoplado ao câmbio CVT.
8/12
CERCA DE R$ 90 MIL - SEDÃ - VW JETTA COMFORTLINE - R$ 94.190
A versão de entrada do Jetta usa o excelente 1.4 turbo de 150 cv e câmbio automático de seis marchas. Econômico e espaçoso, ele tem bom custo-benefício.
9/12
CERCA DE R$ 90 MIL - HATCH - FORD FOCUS SE PLUS 2.0 - 92.100
A versão SE Plus do Focus tem o motor 2.0 de 178 cv e muita disposição. A suspensão tem acerto excelente e o Focus é um prazer de guiar em estradas sinuosas.
10/12
CERCA DE R$ 100 MIL - SUV - HYUNDAI CRETA PRESTIGE - R$ 102.580
'Queridinho' do mercado, o Creta subiu gradativamente no ranking de vendas ao longo de 2017. Espaçoso e prático, ele reúne boas qualidades e muitos itens de série. O motor da versão de topo é um 2.0 de 166 cv.
11/12
CERCA DE R$ 100 MIL - HONDA CIVIC EXL - R$ 105.900
A EXL é a versão de topo do Civic com motor 2.0. Acima dele, só o Touring com o 1.5 turbo de 173 cv e preço acima dos R$ 120 mil. Bem equipado, ele faz bonito e agrada quem gosta de um sedã mais 'na mão' que os concorrentes.
12/12
CERCA DE R$ 100 MIL - HATCH - VW GOLF HIGHLINE - R$ 109.730
O Golf é caro, mas entrega muito prestígio e qualidade construtiva pelo que cobra. A versão Highline usa um 1.4 turbo de 150 cv e pode vir com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis.