Versões potentes de carros comuns

1/10

FORD FOCUS RS

Ter um Focus é bem legal, mas a versão mais hardcore dele é ainda mais interessante. O modelo tem 230 cv extraídos de um motor quatro-cilindros turbo de 2,3 litros. Com tração integral, tem modos de condução e até um modo Drift, que permite fazer a manobra de destracionar o veículo

2/10

SUBARU WRX STI

A bem da verdade é difícil aceitar que o WRX possa ser considerado um carro normal, mas dentro dos padrões, é isso que ele é considerado desde que a Subaru resolveu separar o modelo do Impreza, e também se comparado ao WRX STi que tem motor 2.0 de turbo de 310 cv e câmbio manual de seis marchas, como um bom esportivo deve ter. Já o WRX tem um automático CVT que simula oito marchas

3/10

VOLVO V60 POLESTAR

A Polestar que era uma preparadora especializada em Volvo foi comprada pela companhia Sueca. A primeira criação foi a preparação Polestar da linha 60 (S e V). O motor 2.0 quatro cilindros, turbo, foi preparado para entregar 370 cv contra os 307 cv originais. 

4/10

PEUGEOT 308 GTi

Se nós, no Brasil, ainda temos a geração antiga do 308, a Europa, além de ter a nova, conta ainda com a versão esportiva GTi. O modelo tem o mesmo motor 1.6 turbo que equipa vários carros da marca no Brasil, mas calibrado e preparado para entregar até 270 cv de potência e com diferencial de deslizamento limitado Torsen

5/10

HONDA TYPE-R

O Honda Civic sempre foi cultuado por quem curte personalização e preparação dos carros, mas para o ápice sempre foi o Type-R, oferecido unicamente na Europa até a atual geração, que é baseada no hatch mais uma vez. O motor 2.0 turbo foi preparado para entregar 320 cv e mais de 41 kg de torque. Por enquanto o hatch e o Type-R continuam longe do Brasil

6/10

VOLKSWAGEN GOLF R

Nós temos o Golf, temos o Golf GTI, mas não temos o R, que é o ápice da linha. O modelo surgiu pela primeira vez na quarta geração do o carro, em 2002. Hoje ele entrega 310 cv do motor 2.0 turbo, fazendo dele o Golf mais potente já produzido em linha e dessa vez sendo oferecido nas versões duas e quatro portas, além da perua. 

7/10

MERCEDES-BENZ A45 AMG

O Classe A pode não parecer um carro 'normal', afinal é de uma marca de luxo, mas ele tem apenas um motor 1.6 turbo de 165 cv. já a sua versão AMG vem equipada com um 2.0 turbo de 385 cv, o que faz dele o hatch mais potente já produzido pela companhia e do segmento atual. Ele tem tração integral e acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos

8/10

ALFA ROMEO QUADRIFOGLIO

Para as versões de entrada, a Alfa Romeo tem um motor 2.0 turbo, como na maioria dos rivais alemães. Na versão Quadrifoglio, que é a esportiva, usa um V6 3.0 biturbo de 510 cv e tem três modos de condução para brigar com as versões esportivas de Classe C, Série 3 e A4

9/10

DODGE CHARGER HELLCAT

Nos Estados Unidos você pode comprar um Dodge Charger de entrada com motor V6 3.6 de 295 cv ou optar pela versão de topo Hellcat com um V8 6.2 Hemi de 710 cv. Vai de você escolher. A versão esportiva tem uma chave vermelha que libera toda a potência e outra preta que entrega cerca de 500 cv 

10/10

DODGE CHALLENGER SRT DEMON

Aqui, outro Dodge, você pode escolher entre a versão de entrada com um motor V6 Pentastar de 309 cv ou o SRT Demon, cujo V8 6.2 Hemi com Supercharged entrega 840 cv e é o mais potente V8 de fábrica do mundo. Com ele é possível cobrir o 0 a 100 km/h em 2,3 segundos e é o único carro legalizado para as ruas que levanta as rodas dianteiras durante a arrancada

Você também vai gostar de