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Andamos na exclusiva e potente Kawasaki Ninja H2R
Avaliação

Andamos na exclusiva e potente Kawasaki Ninja H2R

Kawasaki Ninja H2R tem motor com compressor de 310 cv, custa R$ 357 mil e é para pilotos experientes

25 de jan, 2017 · 4 minutos de leitura.

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 Andamos na exclusiva e potente Kawasaki Ninja H2R
H2R tem 310 cv e uma relação peso-potência de 0,96 kg por cv

Espada usada pelos samurais, a katana tinha corte apenas de um lado, era afiada, precisa e exigia habilidade para ser manuseada. Essa descrição cabe perfeitamente a outra “guerreira” japonesa, a Kawasaki Ninja H2R. A superesportiva, exclusiva para pistas, tem 310 cv e está à venda no Brasil por R$ 357 mil.

Desenvolvida em conjunto com a H2, sua versão de rua, que tem “só” 210 cv, a H2R traz asas no lugar dos retrovisores para oferecer mais pressão aerodinâmica. Há ainda carenagem de fibra de carbono, pneus slick e quadro de treliça de aço, para garantir maior rigidez torcional.

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O motor de quatro-cilindros teve o compressor recalibrado para entregar a “cavalaria” extra. A potência máxima surge a 14.000 rpm. Com o sistema Ram Air, que em altas velocidades direciona o ar para o compressor com mais pressão, a potência chega a 326 cv.

O câmbio de seis marchas é muito rápido graças à tecnologia quickshift, que permite fazer trocas sem necessidade de acionar a embreagem.

A H2R tem oito níveis de controle de tração, de wheeling (para não empinar) e de freio motor. Dá para desligar tudo, mas o piloto precisa ser corajoso, pois é muita potência a ser domada. Toda a eletrônica é ajustada por meio de botões no punho e pelo computador de bordo digital ao lado do conta-giros analógico, de fácil visualização. A posição de guiar agrada e o banco tem bom apoio para as costas.


Acelerando. Na pista, o giro do motor sobe gradualmente até 3 mil rpm, quando o ponteiro do conta-giros dispara, levantando junto a roda da frente da H2R. Abrir todo o acelerador nas retas é como tomar um soco no peito, tamanha a força de entrega.

Nas saídas de curva, o som de “estouros” que vem do escape denuncia o corte na aceleração, feito pela central eletrônica que define a entrega conforme a inclinação da H2R. Os freios a disco com pinças Brembo são eficientes.


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