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Avaliamos a Kawasaki Versys X-300
Avaliação

Avaliamos a Kawasaki Versys X-300

Trail tem motor bicilíndrico de 296 cm³ que rende 40 cv e parte de R$ 24.990

Diego Ortiz

31 de jan, 2018 · 4 minutos de leitura.

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versys
Kawasaki Versys-X 300
Crédito:

A Versys-X 300 chama a atenção nas ruas não só pelo porte, que remete ao de motos de maior cilindrada, mas também pela estética simples e, ao mesmo tempo, muito bem resolvida. Tabelada a partir de R$ 22.990, essa trail feita pela Kawasaki em Manaus tem, como grande desafio, encarar rivais de peso.

Avaliamos a opção com freio ABS e preço de R$ 24.990. Há ainda a Tourer, que acrescenta maletas laterais e protetores de motor e de mão, entre outros itens, e sai a R$ 26.990. As concorrentes Honda XRE 300 e Yamaha Ténéré 250 levam vantagem principalmente no preço. Com ABS, a primeira tem preço de R$ 17.990. Mas a Kawasaki exibe com orgulho um cilindro a mais no motor de 296 cm3, que faz muita diferença na hora de acelerar.

“Girador”, esse bicilíndrico tem refrigeração a líquido e comando duplo de válvulas no cabeçote. Gera bons 40 cv de potência e 2,6 mkgf de torque. Em conjunto com o câmbio de seis marchas, dá à Versys muita agilidade no trânsito urbano. A moto chega rápido aos 60 km/h e até encara uma estrada se a viagem não for longa.

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A embreagem é assistida e deslizante, solução que deixou a condução mais agradável. Isso porque o sistema exige pouco esforço mas mudanças de marcha. Aliás, a sexta é boa para manter velocidade de cruzeiro na faixa dos 110 km/h em rodovias sem gastar muito combustível.

CONFORTO

Quadro e suspensões são o que há de básico, com curso de 41 mm no garfo dianteiro. Mesmo assim, fazem um bom trabalho ao manter rigidez em curvas e absorver os impactos com o piso de modo eficiente. O tanque, com 17 litros de capacidade, é bom para qualquer uso.

A posição de guiar é altinha e agrada inclusive quem tem menos de 1,70 m. Chassi e guidom estão na posição ideal, deixando o piloto bem sentado. O senão é o banco muito duro.


O painel de instrumentos é completo. Há velocímetro digital, conta-giros, indicador de marcha engatada, relógio, termômetro e medidor da temperatura do líquido de refrigeração. Traz ainda marcador do nível de gasolina, autonomia e indicador que permite um modo de pilotagem mais econômico.


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