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Customizada, Honda CG Titan vira cafe racer
Avaliação

Customizada, Honda CG Titan vira cafe racer

A partir de R$ 9.990, objetivo do modelo baseado na Honda CG Titan é oferecer mais estilo à classe média

01 de out, 2014 · 4 minutos de leitura.

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 Customizada, Honda CG Titan vira cafe racer
Visual todo modificado não deixa perceber que base é a linha Honda CG

Ter uma moto com visual diferenciado é o sonho de muitos apaixonados por modelos de duas rodas. Em geral, essas motocicletas têm projetos caros e preços bastante altos. Para atender um público que não pretende investir muito, o estúdio de personalização TMC, em parceria com a empresa de acessórios Chimpa, criou um produto customizado de baixa cilindrada.

Trata-se da Chimpa TMC, que é baseada na Honda CG, tem estilo cafe racer (visual despojado, sem carenagem e com guidom baixo). Ela chega neste mês a partir de R$ 9.990 com motor de 125 cm³. A opção 150 parte de R$ 14.990. Para comparação, a Triumph Thruxton, uma Cafe Racer de fábrica e com alta cilindrada, tem tabela de R$ 31.900.

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Haverá outra opção de estilo além do cafe racer . Trata-se da scrambler (com escape mais alto e pneus off-road), que será lançada até o final do ano. As cores são inspiradas em carros de corrida como o Ford GT 40 “Gulf”, o Lancia Delta “Martini” e o Lotus F1 1985 pilotado por Ayrton Senna. Em 2015, a empresa também começará a produzir modelos cafe racer baseados em uma moto de 300cm³, provavelmente a Honda CB 300.

A Chimpa TMC chama a atenção por onde passa. Nem dá para perceber que se trata de uma CG personalizada. Da Honda original sobraram tanque, quadro e a mecânica, formada pelo motor 125 cm³ a gasolina de 11,6 cv ou o flexível de 150 cm³ e até 14,3 cv. O câmbio tem cinco marchas.

A posição de guiar, baixa, deixa pilotos com mais de 1,80 metro de altura cansados rapidamente. A agilidade não empolga, mas é suficiente para o uso urbano e em pequenas incursões rodoviárias.


Ficha Técnica:

Preço sugerido: R$ 14.990

Motor: 149 cm³, 1 cilindro, flexível


Potência (cv)*: 14,3 a 8.500 rpm

Torque (mkgf)*: 1,45 a 6.500 rpm

Câmbio: 5 marchas


Prós:

ESTILO: Visual de Cafe Racer torna a moto bem mais atraente que uma CG convencional.


Contras:

ERGONOMIA: Se a ideia é usá-la todo dia, posição de guiar maltrata coluna e braços.





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