Você está lendo...
Ducati revela inédito motor V4
Notícias

Ducati revela inédito motor V4

Desmosedici Stradale é o nome do inédito motor V4 que irá equipar a nova superesportiva Panigale V4

Redação

16 de set, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Desmosedici Stradale
Crédito:

A Ducati revelou um novo produto que será um divisor de águas para a marca, um motor quatro cilindros para uma de suas motos superesportivas. O Desmosedici Stradale será um propulsor V4, derivado do motor usado na MotoGP, que vai equipar a nova Panigale V4.

Essa é a primeira vez que a marca cria um motor quatro-cilindros para ser usado em uma moto de produção - a companhia já usou essa arquitetura na edição limitada Desmosedici RR, que era basicamente uma versão de rua do protótipo de MotoGP de 2008.

O propulsor irá equipar a nova Panigale V4, que será revelada durante o Salão de Milão (EICMA), na Itália, em novembro. Com 1.103 cm³, está em conformidade com as regras de emissão Euro4, e rende 210 cv a 13.000 rpm e 12,2 mkgf entre 8.750 e 12.250 rpm. O câmbio terá seis marchas com quickshift para "subir" e reduzir marchas sem acionar o manete da embreagem.

Publicidade


Uma versão R, com capacidade volumétrica abaixo de 1.000 cm³ e com um limite de rotação maior, será criada e mais focada para o uso em pista. Isso vai garantir a homologação do modelo para o Campeonato Mundial de Superbike (WSBK) em 2019 sem precisar usar restritores, como ocorre atualmente com a 1299 Panigale.

Deixe sua opinião