Você está lendo...
Honda pode trazer scooter PCX elétrico ao Brasil
Notícias

Honda pode trazer scooter PCX elétrico ao Brasil

Versões elétrica e híbrida do scooter PCX estão expostas no Salão de Tóquio

Tião Oliveira, de Tóquio

25 de out, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Honda PCX elétrico
Crédito:Honda PCX elétrico tem pacote de bateria que pode ser trocado, economizando tempo de recarga. Foto: Tião Oliveira/Estadão

Scooter mais vendido do Brasil, o Honda PCX ganhou versões elétrica e híbrida. As duas opções, apresentadas pela marca no Salão de Tóquio, serão vendidas no Japão no ano que vem e podem ser vendidas no Brasil.

De acordo com o presidente mundial da Honda, Takahiro Hachigo, em breve essas versões serão vendidas em outros países. O executivo afirma que a empresa tem a intenção de viabilizar esse tipo de produto na América Latina.

“Temos intenção muito séria de fazer isso”, disse o executivo. Segundo ele, um dos entraves a serem vencidos é o preço – bem mais alto em relação ao similar com motor a combustão.

Publicidade


Entre os destaques, o PCX Electric tem um sistema batizado de Mobile Power Pack, que permite que a bateria (destacável) seja retirada facilmente e trocada por outra. Com isso, não é preciso esperar a recarga do dispositivo – dá para trocá-lo por outro que esteja recarregado.

No caso do PCX Hybrid, chama a atenção o sistema de propulsão, que combina motor elétrico com outro a gás. É a primeira vez que esse tipo de solução é adotado em um veículo feito em série.

O JORNALISTA VIAJOU A CONVITE DA ANFAVEA


Deixe sua opinião