Você está lendo...
Motos da Kymco e Haojue chegam ao Brasil
Notícias

Motos da Kymco e Haojue chegam ao Brasil

Operações dos scooters Kymco e motos Haojue estão nas mãos do grupo J. Toledo, dono da Suzuki no País

Redação

16 de mai, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Kymco Downtown 300i
Crédito:Downtown 300i vai brigar com Maxsym 400i. CRÉDITO: Kymco

Dois novos integrantes para o mercado de duas rodas estão desembarcando silenciosamente no mercado nacional. A fabricante taiwanesa de scooters Kymco e a chinesa de motos Haojue chegaram ao País com poucos produtos e com operação pelas mãos da J. Toledo, mesma empresa responsável pela operação e fabricação dos modelos Suzuki no Brasil.

A Kymco chega com dois scooters, o Downtown 300i ABS a R$ 19.990 e o People GTi 300 por R$ 18.990. O Downtown 300i tem um estilo mais estradeiro e posição de guiar mais relaxada, para brigar com o Dafra Maxsym 400i e ocupar o lugar que era do Suzuki Burgman 400, enquanto o People GTi é mais urbano e com posição mais ereta de pilotagem como o Dafra Citycom 300 e o Honda SH300.

O Downtown tem motor monocilíndrico de 299,9 cm³ que rende 29,7 cv e 3 mkgf e câmbio automático CVT, rodas de 14 polegadas na frente e 13″ atrás e freio a disco simples nas duas rodas com ABS. O tanque de combustível tem 12,5 litros e espaço para dois capacetes sob o assento.

Publicidade


O People GTi 300 conta com um propulsor monocilíndrico de 298,9 cm³ que rende 28,9 cv e 3 mkgf e o câmbio também é automático CVT. As rodas são de 16 polegadas e há freio a disco nas duas rodas com ABS, tanque de 9 litros e espaço para apenas um capacete sob o banco.

Haojue. Já a chinesa Haojue terá três produtos inicialmente: o scooter Lindy 124 (R$ 5.990), a street Chopper Road 150 (R$ 5.990) e a cub Nex (R$ 5.590). A companhia é a parceira da Suzuki na China, o que explica a similaridade dos produtos com a Burgman e a Intruder, dois produtos descontinuados da Suzuki no Brasil.

O Lindy tem motor de 124 cm³, carburado, de 8,4 cv e 0,9 mkgf com câmbio automático CVT. A Chopper Road também tem um motor carburado de 149 cm³ que gera 11,2 cv e 1,1 mkgf. O câmbio é de cinco marchas. Já o cub Nex, que é a mesma categoria da Honda Biz, tem motor de 107 cm³, carburado, que entrega 6,8 cv e 0,8 mkgf. O câmbio é semiautomático de quatro velocidades.


Todos os produtos já estão sendo produzidos em Manaus, na mesma fábrica que montam as motocicletas da Suzuki e a comercialização, por enquanto, também está sendo realizada na rede da Suzuki apenas.

Deixe sua opinião