Quando o Toyota C-HR foi mostrado no fim de 2014 como conceito, o líder do segmento no Brasil era o Ford EcoSport e todos ficaram pensando que o carro da Ford finalmente teria um rival de peso. O modelo, desde então, deixou de ser protótipo, virou um produto real, foi lançado em outros países, e nada de Brasil. Muitos rivais para o Ford apareceram e tomaram sua liderança, nenhum deles da Toyota.
Depois de muito tempo veio a informação, quase oficial, de que ele viria em versão híbrida. Voltado para um nicho que não se preocupa em pagar mais por um carro nitidamente moderno e que polua e “beba” menos. Porém, ainda não será nesta geração, pelo menos, que o C-HR vai dar as caras no mercado brasileiro.
Apesar de rodar por aí com pouca camuflagem, o projeto de trazer o carro foi abandonado pela Toyota. A marca japonesa vai mesmo focar na produção do Daihatsu DN Trec, que vai deixar de ser conceito no ano que vem e ganhar as ruas logo em seguida.
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Valor percebido
A Toyota percebeu, com o Etios, que não precisa ter um produto com visual revolucionário para vender carros no Brasil. Basta não ser inegavelmente horrível, como o Etios sem mudanças que começou a ser feito aqui, que o sucesso é garantido. Prova disso é que trará a versão tailandesa do Yaris para o país, que é menos moderna, porém maior em tamanho que a japonesa.
A chegada do DN Trec com o logo da Toyota segue o mesmo caminho. Não é um projeto caro como o do C-HR, mas traz mais espaço traseiro e porta-malas e um visual generalista que agradará os “toyotistas”.
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