Você está lendo...
Versão de produção do Jaguar I-Pace deverá ser mostrada em Frankfurt
Notícias

Versão de produção do Jaguar I-Pace deverá ser mostrada em Frankfurt

I-Pace, primeiro modelo elétrico da Jaguar, apareceu como protótipo no Salão de Los Angeles, no ano passado, e reapareceu na exposição de Genebra, no mês passado, já com linhas próximas da versão final

Redação

21 de abr, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Foto: Jaguar
Crédito:

 

A versão de produção do Jaguar I-Pace deverá ser apresentada no Salão de Frankfurt, em setembro. Rumores indicam que o primeiro carro elétrico da marca inglesa começará a ser produzido no início do ano que vem. A montagem estará a cargo da austríaca Magna Steyr.

O primeiro protótipo do SUV elétrico apareceu no ano passado, no Salão de Los Angeles, EUA. No mês passado, o modelo reapareceu no Salão de Genebra, na Suíça, já de roupa nova (como nessas fotos), com linhas mais definidas e próximas das que o I-Pace deverá estar usando na exposição alemã, no segundo semestre.

Publicidade


O chefe de design da Jaguar, Ian Callum, confirmou que 80% do estilo já está pronto, o que indica que a versão de produção preservará as belas linhas do conceito apresentado em Genebra. A frente é agressiva, o teto é baixo e a traseira tem recortes que lhe conferem muita personalidade.

Como este é o primeiro veículo elétrico da Jaguar, a arquitetura é inteiramente nova. O I-Pace utiliza bateria de íon lítio de 90 kWh e dois motores elétricos, um em cada eixo.

A empresa informa que o conjunto gera 400 cavalos de potência e 71,4 mkgf de torque. Outros números interessantes referem-se à autonomia, estimada em 350 quilômetros, e à aceleração de 0 a 100 km/h na casa dos 4 segundos.


Embora ainda seja cedo para antecipar estimativas sobre preços, é provável que o modelo custe cerca de US$ 70 mil nos EUA (cerca de R$ 200 mil na conversão direta).

Deixe sua opinião