Você está lendo...
Exército determina que teto solar de carros blindados seja fixo
Legislação

Exército determina que teto solar de carros blindados seja fixo

Medida também obriga que o dispositivo tenha o mesmo nível de blindagem das demais partes do veículo

Redação

16 de fev, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Tiago Queiroz
Crédito:

O teto solar de veículos blindados agora deverá ser composto por uma peça única e fixa. A nova regra foi oficializada pelo Exército brasileiro em portaria publicada em junho do ano passado. Com o objetivo de aumentar a segurança dos passageiros desses carros, o texto também determina que o dispositivo tenha o mesmo nível de blindagem das demais partes do veículo.

“Muita gente ignorava a importância do travamento do teto solar por questões estéticas ou de gosto pessoal, ignorando que a movimentação desse vidro poderia causar riscos à sua segurança”, afirma o consultor Floriano Guimarães, da empresa GR Blindados.

O vidro original do teto solar pesa, aproximadamente, 6,5kg. Na versão blindada, esse valor pode chegar a até 40 kg. Para o consultor, a medida foi essencial para evitar acidentes provocados pelo desprendimento do material blindado.

Publicidade


A portaria nº 55 do Exército, que criou a nova regra, trata de procedimentos administrativos para fabricação de blindagens balísticas e da prestação deste serviço em veículos automotores.

 

VEJA TAMBÉM: OS CARROS DE LUXO MAIS VENDIDOS EM 2017


Deixe sua opinião