Você está lendo...
Ford faz recall da Ranger por risco de acidente fatal
Recall

Ford faz recall da Ranger por risco de acidente fatal

Falha no acionamento dos air bags dianteiros podem lançar fragmentos metálicos na direção do motorista e do passageiro

Redação

21 de mar, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Ford Ranger 2006/ Divulgação
Crédito:

A Ford anunciou o recall da Ranger nos modelos 2005 e 2006. O defeito está nos air bags dianteiros, que quando acionados podem lançar fragmentos metálicos na direção do motorista e do passageiro. A falha já foi relacionada a 22 mortes no exterior.

Os proprietários desses carros devem telefonar para a marca pelo número 0800 7033673. Com o código do chassi, será possível confirmar se o veículo está realmente envolvido no chamado.

O serviço é gratuito e, segundo a Ford, deve levar 25 minutos para carros equipados apenas com air bag do motorista. Serão 45 minutos para os veículos que possuam também o do passageiro.

Publicidade


A montadora informou ainda que os mesmos proprietários serão convocados novamente a partir de 7 de maio. Nesse caso, será para substituir os insufladores dos air bags, que serão reativados.

‘Air bags mortais’

A fabricante recomenda que os proprietários não utilizem o veículo até a troca dos dispositivos, chamados de “air bags mortais”. Produzido pela empresa japonesa Takata, os air bags provocaram o maior recall da história. Só no Brasil, já foram convocados cerca de 2 milhões de veículos com o problema.


 

VEJA TAMBÉM: CARROS QUE VACILAM EM EQUIPAMENTOS

Deixe sua opinião