Você está lendo...
Land Rover faz recall para Evoque na China
Recall

Land Rover faz recall para Evoque na China

Problema apontado por emissora estatal chinesa expõe falhas na operação de montadoras estrangeiras

23 de mar, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Land Rover faz recall para Evoque na China

A Land Rover vai fazer um recall em 36.451 unidades do Range Rover Evoque vendidos na China para corrigir problemas no funcionamento do câmbio automático do jipão. A marca vai atualizar o software de comando eletrônico para tentar sanar problemas como ruídos, trancos nas mudanças e até não conseguir engrenar Drive. Os Evoque afetados foram produzidos entre 2014 e 2015.

O recall ocorre em meio a acusações da CCTV, a emissora de televisão estatal chinesa, de baixa qualidade na prestação de serviços e em produtos vendidos na China. O problema nos Evoque foi um dos apontados pela CCTV, que fez o pedido de recall.

Publicidade


Além da Land Rover, a imprensa chinesa investiga Nissan, Volkswagen e Mercedes-Benz por preços abusivos para peças e manutenção dos modelos oferecidos por lá. A problemática, no entanto, é direcionada às montadoras estrangeiras e deixa de lado os grandes conglomerados chineses, que muitas vezes usam das mesmas práticas.

A culpa dos preços elevados recai sobre as altíssimas expectativas de vendas e lucros por parte de todas as montadoras na China. Com a alta exigência de retorno financeiro, se as vendas não são muito expressivas, a receita passa a ter que vir dos serviços prestados, que acabam tendo o preço superfaturado.


Deixe sua opinião