Paulistas querem instituir ‘Lei Paul Walker’

Projeto quer permitir mudanças mais extremas nos veículos e instituir dia oficial para carros rebaixados


Um grupo de entusiastas de carros rebaixados está propondo uma lei que regulariza veículos modificados no Estado de São Paulo. A chamada “Lei Paul Walker” – em alusão ao personagem principal da franquia “Velozes e Furiosos” – quer permitir mudanças mais extremas nos carros e ainda instituir o “dia do carro rebaixado” no calendário paulista. O projeto poderá ser elaborado e conduzido pela deputada Leci Brandão (PCdoB/SP).

As reivindicações passam pelo “direito de escolher entre a originalidade ou alteração de características dentro dos critérios estipulados por lei”, assim como a doação de parte do valor cobrado para legalizar as mudanças nos carros para instituições de caridade. Além disso, pede ainda o fim do uso de radares móveis, por “ferirem o direito de ir e vir do contribuinte”.

Entre as propostas, está a que limita a altura mínima de rodagem dos veículos, estipulada em 10 centímetros pelo Denatran desde 2014. A “Lei Paul Walker” diminuiria o limite para 7 cm ou até 5 cm na parte mais baixa da carroceria.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Ofertas Carros 0km

Ofertas com condições especiais


Notícias relacionadas