Você está lendo...
Renault faz recall de todos os Kwid vendidos
Recall

Renault faz recall de todos os Kwid vendidos

São quase 22 mil unidades do modelo com problemas nos freios ou no sistema de combustível

Redação

21 de nov, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

kwid
Renault Kwid
Crédito:Foto: Rodolfo Buhrer/Renault
kwid

A Renault está convocando quase todas as unidades produzidas do Kwid para correção de dois problemas de fabricação. O Jornal do Carro já havia antecipado a ocorrência de problemas com o modelo aqui.

O primeiro recall envolve 16.798 unidades do modelo, fabricadas entre março de 2016 e setembro de 2017. Eles terão a montagem do tubo de combustível verificada. Em alguns casos, a fixação errada do componente pode causar perfuração no tubo e vazamento de combustível.

O segundo problema está nos freios de 21.802 unidades fabricadas entre março de 2016 e novembro de 2017. O sistema pode trincar e ocasionar duas falhas distintas. Ou os freios perderão eficiência ou poderão travar as rodas. Ambos causarão perda de dirigibilidade e possíveis acidentes. A marca vai verificar e substituir componentes se necessário.

Publicidade


Mais recall

A fabricante também está chamando 13.026 unidades de Sandero, Logan, Duster e Oroch para verificação no sistema de direção hidráulica. As unidades foram feitas entre julho e outubro de 2016.

O componente pode se deteriorar e deixar vazar fluido hidráulico. Isso acarretará na perda da assistência à direção, com consequente endurecimento e dificuldade para mexer o volante.

Todas as correções serão feitas gratuitamente nas concessionárias da marca. Os proprietários do Kwid, no entanto, precisam agendar o serviço.


Deixe sua opinião