A Peugeot confirmou o fim do 308 e 408 no Brasil. Os modelos que são produzidos El Palomar, na Argetina, continuarão a ser feitos para atender ao mercado argentino, onde serão mantidos no mercado.
Agora, os carros serão comercializados no País apenas até o final dos estoques. O configurador da marca para os dois modelos já saiu do ar no site. Lá, o 308 é anunciado por R$ 89.990, enquanto o 408 aparece tabelado a R$ 69.990. Ambos com o motor 1.6 turbo e flexível de até 173 cv e câmbio automático de seis marchas.
Segundo o comunicado da Peugeot, a proposta é focar na linha de SUVs com os 2008, 3008 e 5008, além do compacto 208 que é tratado pela companhia como um compacto premium. No lado comercial, a marca vai manter também os furgões Partner, Expert e Boxer.
LEIA MAIS:
VENDAS
Os dois modelos já estão em baixa no mercado há algum tempo. Em 2018, o 308 vendeu apenas 434 unidades, enquanto o 408 chegou a 739. Isso representa 3,28% no mercado de hatches e 0,52% do segmento de sedãs, segundo dados da Fenabrave.
Como métrica, o Ford Mustang, que custa R$ 315 mil, vendeu 988 unidades no acumulado de 2018. Se comparado aos líderes dos seus respectivos segmentos, a diferença é ainda mais gritante. O Corolla vendeu 59.062 unidades em 2018, enquanto o líder dos hatches médios – o Chevrolet Cruze Sport6 – teve 5.535 emplacamentos.
BÔNUS: OS CARROS MAIS VENDIDOS DE JANEIRO DE 2018: