A Lexus se uniu à Nike e ao designer John Elliott para criar uma versão especial do UX para a Semana de Moda de Nova York. O SUV ganhou pintura branca inspirada nos Nike Air Force 1 e até pneus especiais. A banda de rodagem foi inspirada no desenho da sola dos tênis da Nike e envolve rodas pretas de 18 polegadas.
“O primeiro Lexus UX foi desenvolvido para a cidade”, afirmou a vice presidente de marketing da Lexus, Lisa Materazzo. “Levamos o conceito mais adiante com uma homenagem ao estilo urbano”, disse Lisa ao se referir aos pneus especiais.
Os artistas Hassan Rahim, Matt McCormick e Yung Jake customizaram três Air Force 1 da edição Jonh Elliott. Os tênis serão leiloados e o dinheiro arrecadado será repassado à Inner-City Arts. A instituição, localizada em Los Angeles, facilita o acesso à arte de jovens menos privilegiados.
Parcerias da moda
A pareceria da Lexus com a Nike é mais uma união entre carros e moda. A Fiat já se juntou com a Gucci para criar o 500 Gucci Edition e a McLaren fez uma linha de acessórios com a Belstaff em 2018. Por enquanto, os pneus, pra lá de interessantes, não devem ser vendidos.