Enquanto os reles mortais fazem pesquisas na internet a cada três ou quatro anos para trocar seus hatches compactos (ou, na melhor das hipóteses, seus SUVs), existe uma constelação de poucos afortunados que elevam a escolha de um carro novo a outro patamar. Um desses felizardos é o jogador de futebol português Cristiano Ronaldo. O craque do Juventus tem uma coleção invejável em sua garagem. Que acaba de ganhar um novo integrante. Trata-se de um Rolls-Royce Cullinan.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE
O SUV foi lançado em maio de 2018. Trata-se da primeira incursão da marca de luxo inglesa no mundo dos utilitários. Seu preço é de cerca de R$ 3 milhões na Europa. O que não parece ser um problema para CR7. Afinal, ele já tinha na coleção outro modelo da marca, um Phantom.
+ Carros de Cristiano Ronaldo também rodam nas ruas de SP
+ Contratação de CR7 gera reclamações na Fiat
+ Rolls-Royce revela novo Cullinan
+ Via Italia anuncia preço do Rolls-Royce Cullinan
O Cullinan foi lançado em maio do ano passado. E marcou presença na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do mesmo ano. No Brasil, ele é importado pela Via Italia por R$ 4,4 milhões.
Cullinan topa qualquer parada
Por baixo do capô, ele traz um motor V12 biturbo de 6,75 litros. No Cullinan, ele produz 571 cv e 86 mkgf. O torque máximo é atingido a apenas 1.600 rpm. O conjunto leva o super SUV de 2.660 quilos até os 250 km/h, limitados eletronicamente. A marca não revela o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h.
O sistema de tração integral tem um curioso modo chamado “Everywhere”. Ele ajusta o carro para, literalmente, passar por cima de qualquer terreno. Tanto que a Rolls-Royce afima que o Cullinan tem a maior capacidade de passar por alagados – ele encara até 54 centímetros de profundidade.
O SUV mais luxuoso do mundo também é um dos maiores. O Cullinan mede nada menos que 5,34 metros de comprimento, 2,16 m de largura e 1,83 de altura. O entre-eixos tem importantes 3,29 metros. Como comparação, o Bentley Bentayga – longe de ser pequeno -, é 20 centímetros menor e tem 30 centímetros a menos de entre-eixos.
Luxo não desaponta fãs da marca
Como manda a tradição da Rolls-Royce, o interior do Cullinan é pra lá de requintado. Os compradores podem optar entre duas configurações para o banco traseiro. Um assento normal, com três lugares, ou duas poltronas individuais. O acesso ao banco de trás é facilitado pela abertura do tipo suicida das portas, como nos sedãs Phantom e Ghost da marca.
Há Wi-Fi a bordo, central de multimídia e entretenimento controlada por uma grande tela central e um sistema de câmeras 360 graus. O acabamento é primoroso. Sob medida para um craque como Cristiano Ronaldo.