A Lamborghini vai lançar no Salão de Genebra, na Suíça, a versão conversível do Huracán Evo. Como o modelo cupê, lançado no começo do ano, o Huracán Evo Spyder também traz as melhorias relacionadas ao controle dinâmico e à aerodinâmica. O motor 5.2 V10 aspirado recalibrado também é o mesmo do cupê.
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A usina V10 gera 640 cavalos a 8 mil rpm e 61,2 mkgf de torque a 6.500 rpm. De acordo com a Lamborghini, o esportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos e de chegar a 200 km/h em 9,3 segundos. A máxima é de 325 km/h, enquanto a distância de frenagem a 100 km/h é de apenas 32,2 metros. Como comparação, o cupê faz 0-100 km/h em 2,9 s, 0-200 km/h em 9 s e 100-0 em 31,9 metros. A velocidade máxima é a mesma.
Tanque tem quase o tamanho do porta-malas
De acordo com a Lamborghini, os dados de consumo e emissões encontram-se em “estado de aprovação”, mas o tamanho do tanque de combustível deixa claro que o Huracán, como qualquer esportivo de verdade, tem sede: o reservatório de gasolina (83 litros) é quase do mesmo tamanho do porta-malas (100 litros).
O sistema eletrohidráulico de acionamento do teto é capaz de baixar ou subir a capota de lona em 17 segundos. A operação pode ser feita com o veículo a até 50 km/h.
A versão conversível do Huracán Evo está sendo apresentada na cor verde “Selvans”, um tom de pintura obtido com quatro camadas de tinta.
As opções de acabamento incluem uma mistura de couro e Alcantara. Como o cupê, o modelo aberto também recebeu a nova central multimídia com tela de 8,4″, com controle por gestos. Nos Estados Unidos, a Lamborghini Huracán EVO Spyder vai custar US$ 287.400 (cerca de R$ 1,1 milhão).
O Salão de Genebra abre as portas ao público no dia 7, e vai até 17 de março.