Mercedes-Benz roubado há 27 anos tem menos de 2 mil km rodados
Mercedes-Benz SL 500 1992 foi roubado, recuperado e está à venda com apenas 1.900 km rodados no hodômetro
Por
Redação
20 de mar, 2019 ·
3m de leitura.
Se alguém lhe oferecesse um Mercedes-Benz SL 500 marcando apenas 1.186 milhas no hodômetro (o equivalente a 1.897 km), você iria imaginar um carro de coleção, correto? Bem, não é esse o caso nessa história. O modelo da notícia foi roubado 27 anos atrás, mas estranhamente foi “conservado”.
Vídeo da semana: Teste do novo Mercedes-AMG C 63 S, o ‘monstro’ do dia a dia
O carro está à venda pela companhia de seguros Copart, que recuperou o veículo. Segundo a história, ele foi roubado de uma concessionária em novembro de 1991. Desde então rodou muito pouco, e ficou guardado nesse período.
Por dentro, o carro é praticamente novo, tem revestimento de couro e teto rígido de alumínio – item desejável da época. O anúncio divulga pequenos arranhões e riscos pela carroceria, enquanto a pintura em geral está em bom estado.
O SL 500 é equipado com motor V8 5.0 que rende 326 cv, associado a uma transmissão automática. O conversível de topo da Mercedes tinha como inovações para a década de 90 amortecedores adaptativos e uma barra de proteção que se abria automaticamente na iminência de capotamento.
Essa geração, a R129, é considerada uma das mais bem-sucedidas do conversível de topo da Mercedes-Benz, que usava a mesma base do Classe S e foi mantido em produção entre 1989 e 2001. O carro está, atualmente, em Pittsburgh, Pensilvânia, nos Estados Unidos, e o valor exigido pelo modelo é de US$ 13.900 – cerca de R$ 52 mil.
BÔNUS: Carros que viriam, mas não vêm mais
1/10
RENAULT KOLEOS
Mostrado à imprensa em 2016, o modelo deveria ter desembarcado ainda em 2017 por aqui, aproveitando a onda do Compass, entre os SUVs médios. Nunca aconteceu.
2/10
INFINITI
A marca de luxo da Nissan nunca chegou por aqui, apesar de confirmada. A crise que derrubou vendas acabou cancelando os planos da rival da Lexus e da Acura. Seu principal modelo, ao menos de início, seria o sedã Q50. Um exemplar desses, que rodava camuflado pela região de SP, talvez seja o flagra mais recebido pelo Jornal do Carro
3/10
HYUNDAI VELOSTER TURBO
Apresentado no Salão do Automóvel de 2016, era uma das novidades para chegar e renovar a linha da Hyundai em 2017. Estamos esperando até agora a versão mais animadora do "cupê de três portas", que nunca tivemos por aqui
4/10
FORD FIESTA ST
A versão esportiva do Fiesta deveria ser a segunda novidade apimentada da Ford por aqui, junto com o Mustang. O carro que tinha motor 1.6 turbo de 177 cv chegou a ter uma versão de 200 cv depois. Infelizmente, o mais divertido Fiesta nunca veio, mas agora também não temos nenhum Fiesta mais.
5/10
PEUGEOT 308
A nova geração do 308 apareceu no Salão do Automóvel de 2016 e a Peugeot afirmou que o modelo viria para compor a gama com o antigo, como um carro de imagem, apenas na versão GTi de 300 cv. Isso nunca aconteceu e logo no começo de 2017, a marca já disse que estava revendo o projeto. Nunca veio, e agora até o antigo, feito na Argentina, que estava à venda até agora no Brasil saiu de linha
6/10
GOLF GTE
Atração do Salão de 2016, o híbrido Golf GTE foi prometido para 2017 e não chegou até agora. Provavelmente nem vai, a oitava geração do Golf está quase pronta na Europa e por aqui o hatch médio, como segmento, está morrendo aos poucos em detrimento dos SUVs compactos.
7/10
KIA OPTIMA HYBRID
Rival do Fusion, o Optima tentou, mas não conseguiu emplacar. A versão híbrida não foi nem vendida, apesar de ter passado pelas mãos dos jornalistas brasileiros com uma unidade temporária.
8/10
SMART FORTWO
Lançado no Salão de Paris de 2016, o modelo deveria estar no Brasil em 2017. Com a crise, a baixa das vendas de luxo e o dólar nas alturas, o simpático compacto "subiu no telhado" e nunca chegou por aqui.
9/10
ROSSIN-BERTIN VORAX
Em 2010, a Rossin-Bertin levou o Vorax ao Salão. O esportivo teria motor V10 do antigo BMW M5, com 570 cv de potência. Prometido para 2012, o modelo nunca chegou ao mercado. Os responsáveis pelo projeto informam que continuam trabalhando no carro.
10/10
ZOTYE
A marca chinesa conhecida por suas cópias de modelos famosos disse que iniciaria uma operação aqui em 2014. Não chegou durante o Salão como prometido, com fábrica em Colatina (ES) e nem apareceu. Havia até os modelos que seriam vendidos. Depois, a fábrica seria em Goiás para iniciar as operações em 2018. Aguardamos sentados.