Vídeo da semana mostra novo BMW Série 3 em teste no Velo Città
Por
Redação
27 de mar, 2019 ·
3m de leitura.
O novo BMW Série 3 enfim chegou às lojas, após processo de pré-venda. Por enquanto, o modelo vem da Alemanha. Após o primeiro lote, passará a ser feito em Araquari, Santa Catarina.
A versão alemã do novo BMW Série 3 é a mesma que será produzida no Brasil: 330i. No vídeo da semana, a editora assistente Rafaela Borges foi ao autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, para testar o modelo.
O novo BMW Série 3 é oferecido em dois pacotes, Sport e M Sport (veja preços abaixo). O motor da sétima geração ficou mais potente e há amplo pacote tecnológico.
Os principais itens de tecnologia do novo BMW Série 3 estão na versão mais cara, M Sport. Já o motor é o mesmo em ambos o pacote.
O propulsor do novo BMW Série 3 tem 2 litros e quatro cilindros. Ele ganhou 13 cv, e agora gera 258 cv. O torque também aumentou, assim como as dimensões, já que a plataforma é nova.
1/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
2/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
3/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
4/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
5/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
6/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
7/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
8/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
9/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
10/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
11/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
12/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
13/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
14/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
15/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
16/16
Nova geração do BMW Série 3
A sétima geração do BMW Série 3 chega ao Brasil em 28 de março, importada da Alemanha. Em julho, começa a ser feita no País. A versão é a 330i, com motor 2.0 turbo de 258 cv. Há os catálogos Sport, por R$ 219.950, e M Sport, por R$ 269.950. O carro cresceu, ficou mais espaçoso e ganhou tecnologias. Entre elas há o assistente pessoal e o sistema semiautônomo de condução
Preços do novo BMW Série 3
330i Sport – R$ 219.950
330i M Sport – R$ 269.950
Ficha técnica – novo BMW Série 3 (330i)
Motor – 2.0, quatro cilindros, 16V, turbo, gasolina
Potência – 258 cv a 5.000 rpm
Torque – 40,8 mkgf de 1.550 a 4.400 rpm
Câmbio – Automático, oito marchas
Tração – Traseira
0 a 100 km/h – 5,8 segundos
Velocidade máxima – 250 km/h (limitada eletronicamente)
Suspensão dianteira – Independente, McPherson
Suspensão traseira – Independente, multibraços
Freios – Discos ventilados na frente e atrás
Comprimento – 4,7 metros
Largura – 1,82 metro
Altura – 1,43 metro
Entre-eixos – 2,85 metros
Vão livre do solo – 12,6 centímetros
Peso – 1.470 quilos
Tanque de combustível – 59 litros
Porta-malas – 365 a 480 litros
Rodas – 19 polegadas
Cx – 0,27