Você está lendo...
BMW e PSA fecharão fábricas na Inglaterra
Notícias

BMW e PSA fecharão fábricas na Inglaterra

Fabricantes temem que saída do país da União Europeia dificulte fornecimento de peças para linhas de montagem. Carros produzidos na Inglaterra também ficarão mais caros

Redação

04 de abr, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

inglaterra
BMW vai transferir produção dos Mini para outra fábrica
Crédito:Foto: Leon Neal/Reuters
inglaterra

Mesmo sem se consolidar, o Brexit já está promovendo mudanças na economia da Inglaterra. A provável saída do país da União Europeia já fez a BMW decidir encerrar as atividades na fábrica da Mini em Oxford. A PSA também vai fechar a fábrica da Vauxhall em Ellesmere, próximo a Liverpool.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


Com a decisão tomada, mesmo que a Inglaterra volte atrás e não saia da União Europeia, as fábricas serão fechadas. A preocupação é que caso o Brexit ocorra, as plantas tenham dificuldades em manter o fornecimento de peças para alimentar a linha de produção.

As duas ações vem sendo planejadas há meses, para que os próprios fornecedores possam realocar seus fluxos. Os funcionários também precisam ser remanejados. A fábrica da Mini, aliás, já está paralisada desde 29 de março.

A Vauxhall produz o Astra no país, enquanto a Mini faz os hatches de duas e quatro portas, além do SUV Countryman e da perua Clubman.


A BMW também vai fechar sua fábrica de motores no país e a estamparia de Swindon por um mês. Caso o acordo sobre o Brexit não saia, ao menos parte da produção de motores para os Mini também pode ser realocada.

VÍDEO DA SEMANA: AUDI RS4 AVANT

 


Outros problemas

Além das dificuldades com os fornecedores, as montadoras que operam na Inglaterra temem mais burocracia na entrada e saída de produtos. Os carros prontos também terão aumento de 10% nos impostos após o Brexit.

A Honda também já anunciou que deverá fechar sua fábrica em Swindon quando for atualizar o Civic feito por lá. Isso deve ocorrer em 2021 e deixar 3.500 empregados na rua.

Deixe sua opinião