Você está lendo...
Renault tira quarto lugar da Ford
Mercado

Renault tira quarto lugar da Ford

Renault foi destaque do ranking de vendas no primeiro trimestre de 2019

Rafaela Borges

03 de abr, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Renault Logan
Renault Logan
Crédito:Foto: JF Diorio/Estadão
Renault Logan

A principal mudança no ranking de montadoras no primeiro trimestre é a evolução da Renault. A marca francesa conseguiu tirar a Ford do quarto lugar do ranking de vendas por montadoras.

Com isso, a montadora confirma a posição que já havia conquistado nos dois primeiros meses de 2019. Em março, no entanto, o resultado da Renault foi ainda melhor (leia detalhes a seguir).

 

Publicidade


Veja também: Os carros mais vendidos em março

 

Renault no 1º trimestre

No acumulado de janeiro a março, a Renault somou 51.283 unidades vendidas. Com isso, ficou atrás apenas da líder GM (106.409), da vice Volkswagen (82.981) e da terceira colocada, Fiat (78.821).


Com isso, a Renault “jogou” a Ford para o quinto lugar, com 48.041 unidades vendidas. A norte-americana não está muito à frente da sexta, Toyota, que soma 47.298 emplacamentos.

LEIA MAIS

O sétimo lugar é da Hyundai, também não muito distante de Ford e Toyota. A sul-coreana tem 44.651 unidades vendidas até agora.


Honda (31.598), Jeep (28.680) e Nissan (22.294) fecham o grupo das dez montadoras que mais venderam carro no Brasil no primeiro trimestre.

Vídeo: VW T-Cross 1.0 turbo, o teste que você queria ver


Carros de passeio em março

Considerando apenas o mês de março, chamou a atenção o resultado da Renault na venda de automóveis (descontando-se modelos comerciais leves, como picapes e vans). Nesse caso, a marca foi terceira colocada em emplacamentos, superando a Fiat.

Além de Kwid, o oitavo carro mais vendido em março, e do Sandero, o 14º, a marca francesa conseguiu colocar um terceiro modelo na lista dos mais emplacados. Trata-se do Logan, que foi 18º mais comercializado no mês passado.

Há muitos anos o Logan não aparecia na lista dos 20 mais vendidos do País.


Considerando a soma de emplacamentos de automóveis e comerciais leves, a Renault ficou com o quarto lugar em março (também atrás de GM, VW e Fiat, respectivamente). Porém, no mês passado, o quinto lugar não ficou com a Ford, e sim com a Toyota.

A Ford obteve a sexta colocação. Hyundai, Honda, Jeep e Nissan ocuparam em março as mesmas posições que conquistaram no primeiro trimestre.

Vídeo da semana: Teste do Audi RS4, de 450 cv


Deixe sua opinião