O jipão brasileiro Troller T4 é um dos símbolos do off-road. E, agora, nós levamos o modelo feito em Horizonte (CE) para a lama para mostrar suas aptidões.
No vídeo da semana, o editor Tião Oliveira apresenta os detalhes do Troller T4. Seu motor a diesel é um cinco-cilindros com 3,2 litros, o mesmo da Ranger (a Ford é dona da Troller). A potência é de 200 cv.
Jipão “raiz”, o Troller T4 tem transmissão manual e o sistema de tração nas quatro rodas traz reduzida. Com apenas duas portas, o modelo pesa mais de duas toneladas. O preço é de R$ 136.700.
Ficha técnica – Troller T4
Motor – 3.2, 5 cilindros, 20V, turbo, diesel
Alimentação – Injeção direta
Potência – 200 cv a 3.500 rpm
Torque – 47,9 a 1.750 rpm
Rotação máxima – 4.900 rpm
Câmbio – Manual, seis marchas
Tração – Integral
0 a 100 km/h – 12,3 segundos
Velocidade máxima – 180 km/h
Suspensões dianteira e traseira – Eixo rígido
Freios dianteiros – Discos ventilados
Freios traseiros – Discos sólidos
Rodas – 17 polegadas
Pneus – 255/65
Assistência à direção – Hidráulica
Diâmetro de giro da direção – 12,7 metros
Vão livre do solo – 20,8 cm
Ângulo de entrada – 51°
Ângulo de saída – 51°
Ângulo central – 30°
Comprimento – 4,09 metros
Entre-eixos – 2,58 metros
Largura – 1,87 metro
Altura – 1,97 metro
Porta-malas – 134 litros
Tanque de combustível – 62 litros
Peso – 2.140 quilos
Garantia – Três anos
Local de produção – Horizonte, CE
FONTE: TROLLER