A Lexus aproveitou o Salão de Xangai para mostrar sua primeira minivan, a LM. O modelo é baseado no Toyota Alphard, vendido na Ásia, mas teve o visual adaptado às linhas dos outros Lexus. Isso significa uma enorme grade dianteira, parecida com as dos sedãs da marca.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A cabine foi configurada para levar apenas dois passageiros na parte traseira com o máximo de luxo. A Lexus instalou duas poltronas reclináveis com ventilação e aquecimento para levar dois abastados ocupantes. A espuma é de baixa densidade para simular o conforto de um sofá de luxo.
Num segundo momento, a marca vai lançar uma versão com sete lugares, sendo quatro poltronas individuais e um banco inteiriço na terceira fileira. A LM será direcionada ao transporte executivo de luxo e tem direito a componentes da suspensão vindos do sedã ES.
Interior luxuoso
As versões mais caras têm direito a tela de até 26 polegadas, separação do habitáculo e até um guarda-chuvas como nos Rolls-Royce. As LM mais luxuosas têm uma verdadeira parede entre motorista e passageiro da frente a cabine traseira. Uma geladeira poderá levar ainda duas garrafas de champagne.
Vídeo da semana: M2 Competition e TT RS vão para a pista
A minivan será oferecida com duas opções de motor. As LM350 terão um V6 de 3,5 litros a gasolina e as LM300h um 2.5 de quatro cilindros acoplado a um motor elétrico. As duas motorizações são usadas por outros Lexus.