A Tesla está cheia de problemas. Uma hora são as declarações polêmicas de seu proprietário e CEO, Elon Musk. Em outra as acusações e processos que citam que o sistema autônomo da empresa causou acidentes. Agora, um exemplar do principal modelo, o Tesla S, explodiu em Xangai, na China.
Um vídeo de um circuito fechado de um estacionamento mostra o momento. O carro estacionado começa a liberar uma fumaça pelas laterais e em alguns segundos explode, deixando tudo coberto pela fumaça e “cegando” a câmera momentaneamente. Em seguida é possível ver as chamas que vêm da parte inferior do carro.
Vídeo da semana: TT RS e M2 Competition vão para a pista
Além do Model S que foi totalmente destruído pelo incêndio, os carros que estavam ao lado foram parcialmente danificados também. Segundo autoridades, o carro não estava carregando no momento do acidente.
- Model S em acidente fatal estava no modo autônomo
- Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
As investigações estão em andamento. Mas a não ser que algum objeto incendiário tenha sido plantado sob o veículo, aparamente as baterias do Model S entraram em algum tipo de combustão instantânea. A Tesla também abriu uma investigação própria sobre o incidente.
“Após tomar conhecimento do ocorrido em Xangai, nós enviamos imediatamente uma equipe para o local. Estamos contatando os departamentos revelantes para entender a situação. Baseado nas informações atuais, ninguém ficou ferido”, dizia o comunicado da Tesla.
Good or bad, negative or positive I will post anything about Tesla or EVs in China. This happened today in Shanghai, China ?? 1st generation Tesla Model S caught Fire ? underground car park.#Tesla #TeslaChina #ModelS #Fire #China #Shanghai #特斯拉 #中国 $TSLA pic.twitter.com/HOwMcvulV1
— Jay in Shanghai (@ShanghaiJayin) 21 de abril de 2019
Aftermath hopefully we will hear from Tesla what truly happened. pic.twitter.com/DuFi0pW9dk
— Jay in Shanghai (@ShanghaiJayin) 21 de abril de 2019
COROLLA SERÁ O PRIMEIRO HÍBRIDO FLEX DO MUNDO: