Que a Renault deseja transformar o bem sucedido Kwid em uma família de produtos não é novidade. O primeiro derivado, que seria uma versão sedã do hatch compacto, havia sido cancelada, mas voltou aos holofotes da Renault Índia.
Segundo a publicação Autocar Índia, a empresa voltou a trabalhar no projeto do sedã derivado do Kwid. Baseado na plataforma CMF-A, ele serviria para abocanhar um mercado que ainda é importante na Índia, o de sedãs compactos.
Com menos de 4 metros de comprimento, o sedã do Kwid seria produzido sobre uma versão extendida da plataforma CMF-A. O código de projeto do novo sedã é LBA, enquanto o projeto que foi cancelado era chamado de CMF-B.
Sedã seria par do SUV do Renault Kwid
A plataforma esticada do sedã é a mesma do SUV subcompacto que a Renault planeja (LEIA MAIS SOBRE ISSO AQUI). O mesmo ocorreria com o trem de força. Além do 1 litro três cilindros aspirado, ele teria uma opção turbinada que está em desenvolvimento.
5 MOTIVOS PARA COMPRAR E 5 PARA NÃO COMPRAR O RENAULT KWID:
1/10
Preço
Tirando o Chery QQ, que não vende nada, o Kwid é o carro mais barato do Brasil, com preço inicial de R$ 29.990.
2/10
Estilo
O desenho que lembra um SUV, segundo a Renault, pode paracer exagerado, mas deixa o carro com um aspecto bem robusto e interessante.
3/10
Consumo
Os números declarados de 14,9 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada com gasolina são bem impressionantes.
4/10
Quatro air bags
O modelo já vem de série com as quatro bolsas (duas laterais e duas frontais), um ótimo diferencial de segurança.
5/10
Duplo sistema isofix
Outro equipamento de segurança muito bem vindo são os dois pontos de Isofix, que permitem prender duas cadeiras infantis.
6/10
Acabamento
Por ser barato, o Kwid não tem nenhum pingo de sofisticação por dentro. É tudo o mais básico possível.
7/10
Tanque de combustível
Com apenas 38 litros, ele limita muito a autonomia do carro.
8/10
Para-brisa único
Ele não é muito eficiente em chuvas fortes e pode prejudicar a visibilidade em temporais.
9/10
Tanque de partida a frio
Uma tecnologia que já está ultrapassada e não deveria estar presente em um lançamento em 2017.
10/10
Falta de ajuste do banco e volante
Se o dono do Kwid tiver 1,80 ou 1,50 metro de altura, tanto faz, ele terá que dirigir na mesma posição.