A Google anunciou, nesta segunda-feira (6), a atualização da interface do Android Auto. As principais mudanças estão no design do serviço. A tela apresenta tom mais escuro, com toques coloridos e tipografia de fácil leitura. Segundo a Google, o objetivo é melhorar a visibilidade. Em veículos com visores grandes, o Android Auto mostrará mais informações. É o caso de sugestões de curvas, comandos de música e controle de telefonemas.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
De acordo com a companhia, a nova interface foi projetada para facilitar a vida na hora de ir para a rua, mostrar informações ainda mais úteis e simplificar tarefas costumeiras enquanto o usuário dirige.
Android retoma música que havia sido interrompida
Na nova interface, ao ligar o aplicativo de navegação, o Android Auto continuará tocando a música que havia sido interrompida ao final da viagem anterior. Além disso, a nova barra de navegação mostrará instruções a cada curva, podendo o motorista controlar aplicativos e o telefone em uma mesma tema.
A Google promete também que, para a navegabilidade do serviço, os aplicativos precisarão apenas de um toque. O novo centro de notificações também mostrará chamadas recentes, mensagens e alertas.
O novo modelo deve ser lançado no segundo semestre e poderá ser utilizado em mais de 500 modelos de automóveis de 50 montadoras diferentes.