A Renault ficou “mordida” quando a Honda levou o Civic Type-R para Nurburgring e fez um tempo mais rápido que do Megane RS. O hatch da marca japonesa estava com tempo de 7 minutos e 43,8 segundos. Agora, com a nova geração do Megane RS, na versão Trophy-R, os franceses baixaram o tempo em 3,7 segundos para 7m40,1s. O piloto Laurent Hurgon foi o responsável por guiar o carro.
Essa volta foi cravada e registrada no dia 5 abril no circuito alemão de 20,8 km. O Megane RS Trophy-R usa o mesmo motor quatro cilindros 1.8, turbo, de 300 cv e 42,8 mkgf. A diferença dessa versão é o peso reduzido, são 130 kg a menos, e a suspensão melhorada.
O Megane RS Trophy-R será revelado oficialmente no dia 24 de maio, sexta-feira. Ele começará a ser vendido no final do ano e a produção será limitada a algumas unidades, apenas para homologar a versão.
- Renault Megane RS é apresentado
- Avaliação: Kwid Outsider chega ao Brasil
- Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no Youtube
Versão ‘normal’ do Megane esportivo
A versão ‘normal’ do Megane RS tem a mesma arquitetura da Trophy, mas traz “meros” 285 cv. Mas desde a versão de entrada há sistema de quatro rodas esterçantes. Seus rivais são o Golf GTI (230 cv) e o Golf R (300 cv), além do Civic Type-R com seus 320 cv.
CARROS MAIS LEGAIS PARA COMPRAR COM R$ 20 MIL: