A polícia de Dusseldorf teve uma caçada bem inusitada durante a última semana. Eles estavam atrás de uma Ferrari 288 GTO. Um homem que se passou por cliente interessado no clássico modelo italiano, roubou o carro durante o test drive.
Após marcar um encontro com o dono do carro para ver e fazer um test drive, o ladrão ao trocar de lugar entrou antes no carro e saiu acelerando a 288 GTO, que está avaliada em US$ 2,2 milhões. Vale dizer que o exemplar em caso já perdeu ao ex-piloto de F1, Eddie Irvine.
O carro ficou dois dias desaparecido até que as autoridades encontraram o modelo escondido em uma garagem na pequena cidade de Grevenbroich. Contudo, o larápio que levou o veículo ainda não foi encontrado.
História da 288 GTO
A Ferrari projetou a 288 GTO nos anos 80 para competir no Grupo B do Mundial de Rali, infelizmente, no final da década, a categoria foi extinta após uma série de acidentes e mortes.
Apesar disso, a Ferrari optou por não desistir do projeto e criou apenas 272 unidades da 288 GTO para uso nas ruas. O esportivo é equipado com um motor V8 2.9 biturbo que rende 398 cv. A transmissão é manual e ela pesa apenas 1.160 kg.