A Volkswagen mostrou duas versões especiais do Golf no 38° encontro de entusiastas do GTI na Alemanha. O GTI Aurora e a Estate FighteR foram criados por dois times de estagiários. Eles ganharam equipamentos extras, um belo tapa no visual e mais potência nos motores. O encontro foi realizado no autódromo de Sachsenring, na cidade de Hohenstein-Ernstthal.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O GTI Aurora é baseado na versão duas portas do hatch esportivo e ganhou pintura com tons de cinza, preto e verde. O acabamento foi feito a mão pelos estagiários da Volkswagen.
O hatch foi transformado num dois lugares e ganhou monitores extras no console central. As telas mostram dados de funcionamento do carro e do motor. O passageiro pode visualizar as mesmas informações por um tablet. O item também é usado para controlar o sistema de som com 3.500 watts.
O porta-malas recebeu um módulo que faz projeções holográficas. O item é interativo e pode ser usado para tocar música.
O motor continua um 2.0 turbo a gasolina, mas teve a potência substancialmente aumentada dos 245 cv originais para 380 cv. Para colocar em perspectiva a nova potência, a versão de produção mais forte do GTI é a TCR, com 290 cv.
SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM
Golf FighteR
O segundo modelo especial é uma perua da versão R 4Motion. A FighteR foi pensada com uma versão de pista da perua e também usa um quatro cilindros turbo de 2,0 litros, mas com 400 cv. São 100 cv a mais que o Golf R normal. A força é transmitida às quatro rodas pelo câmbio de dupla embreagem e sete marchas.
A perua ficou seis centímetros mais larga e ganhou um sistema de luzes no teto que lembra o usado em pace cars. A Golf FighteR também tem uma câmera de 360° no teto usada para gravar voltas rápidas no circuito onde o encontro foi realizado.