Se a parceria com a BMW já deixou os fãs do Toyota Supra de cabelo em pé, as recentes declarações do engenheiro chefe do modelo podem causar ainda mais polêmica. Tetsuya Tada-san afirmou que o sucessor do modelo que acaba de ser lançado poderá ser elétrico ou até mesmo autônomo.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Em entrevista ao portal Japanese Nostalgic Car, o engenheiro afirma que a a Toyota está inclinada a aceitar os rumos que a indústria automotiva deverá tomar nos próximos anos. Em todo caso, ao menos existe uma confiança de que haverá um próximo Supra. Mesmo que ele seja ainda mais diferente do esperado pelos aficionados.
O próximo projeto, de código A100 (o atual é A90), deverá levar o nome Supra a direções totalmente diferentes. Os rumos serão ainda mais distantes dos icônicos A70 e A80, que firmaram o nome do carro na história automobilística.
SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM
O futuro do Supra
Em todo caso, um Supra elétrico e autônomo ainda deve demorar para aparecer. Por enquanto, a marca ainda irá trabalhar muito com a atual geração, que já é bastante polêmica.
Ao que tudo indica, o modelo que acaba de ser lançado ainda terá variantes mais potentes e melhorias ao longo de seu ciclo de vida. Isso se a Toyota não encerrar a produção deste modelo e ainda esperar vários anos para apresentar um novo Supra.