A Peugeot não demorou para mostrar a nova geração do 2008. A segunda geração do SUV foi apresentada na Europa pouco tempo depois do hatch com muitas novidades. O visual é amplamente inspirado no novo 208 e o SUV parece uma versão menor do 3008.
Assim como o hatch, o novo 2008 terá motores a gasolina, diesel e uma versão totalmente elétrica, a e-2008. A gasolina, são três versões, todas com o 1.2 de três cilindros turbinado, mas com variantes de 100 cv, 130 cv e 155 cv. A diesel são duas opções com um 1.5 de quatro cilindros com 100 cv ou 130 cv. As transmissões podem ser manual de seis marchas ou automática de oito dependendo da configuração. A versão elétrica tem um motor de 100 kW, cerca de 140 cv.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Há ainda quatro opções de acabamento, Active, Allure, GT Line e GT, disponíveis com qualquer motorização. As versões são bem equipadas e o 2008 pode vir com tela multimídia sensível ao toque de até 10 polegadas e faróis de LED.
Os LEDs, aliás, são parte importante no novo visual do carro. A dianteira tem três filetes verticais nos faróis, que simulam “garras”, em alusão ao leão símbolo da marca. Um outro filete desce verticalmente nas laterais do para-choque. A traseira tem visual limpo e lanternas de LED elevadas. O teto tem cor escura, contrastante com o restante da carroceria.
SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM
2008 tem cabine de 3008
A cabine é muito parecida com a do 3008 e o mais recente 208. O modelo traz painel virtual que é visualizado por cima do volante, como em todos os Peugeot novos. O entre-eixos aumentou para 2,60 metros, que deve aumentar o espaço para passageiros atrás. O porta-malas também cresceu e agora leva 434 litros.
A versão elétrica tem autonomia de 310 quilômetros e oito anos de garantia para as baterias. Segundo a marca, o modelo precisa de 16 horas para recarga numa tomada residencial e entre 5h e 8h numa WallBox, com 11 kW. Em carregadores públicos, ais potentes, o e-2008 precisa de apenas meia hora para recuperar 80% da carga.