O lançamento da nova geração do Chevrolet Corvette trouxe de volta rumores antigos de uma nova marca da GM. O esportivo pode dar origem a uma linha completa de modelos com apelo esportivo. A nova marca teria um sedã e um SUV ou crossover Corvette.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A revista americana Autoweek afirma ter informações de dentro da GM de que a marca finalmente deve sair do papel. A fabricante acredita que a atenção chamada pelo Corvete 2020 pode impulsionar a nova marca. Ela traria mais lucros para a GM do que apenas o esportivo.
O dinheiro extra viria de modelos mais rentáveis do que um cupê de dois lugares, como um sedã e um SUV. Esses modelos poderiam ser lançados a partir de 2023. Além disso, a nova marca seria responsável pelo lançamento da versão Cadillac do novo Corvette.
Corvette da Cadillac
O modelo da Cadillac, aliás, deverá ser o segundo modelo de outra marca a usar a base do Corvette na história. Até então, apenas o Cadillac XLR, de 2003, foi feito desta forma. O modelo da marca luxo, no entanto, poderá ter o motor V8 Blackwing. O motor foi desenvolvido pela própria Cadillac e até então só usado no sedã CT6-V.
O V8 tem 4,2 litros, dois turbos e entrega 550 cv e 86 mkgf, bem mais do que o 6.2 do novo Corvette. O modelo lançado tem 502 cv e 64 mkgf.
Em todo caso, uma nova família Corvette ainda está em estágio inicial de desenvolvimento, bem como a versão Cadillac do esportivo. Ainda de acordo com fontes da Autoweek, os planos podem ser alterados ou cancelados de acordo com as condições do mercado.