A Porsche revelou detalhes do Porsche 911 Carrera, a versão de entrada da nova geração do esportivo. O modelo tem o mesmo seis cilindros boxer de 3,0 litros turbo do Carrera S, o único mostrado até então. A potência, no entanto, é menor, com 384 cv e 45,8 mkgf.
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Segundo a Porsche, o 911 de entrada acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. A variante mais “lenta” da versão básica é a Carrera Cabriolet, que cumpre a prova em 4,2 segundos. A velocidade máxima é de 293 km/h no cupê e 290 km/h no conversível. O câmbio é sempre o automatizado de dupla embreagem e sete marchas. A nova geração ainda não ganhou um câmbio manual.
Por fora, a única diferença relevante em relação ao Carrera S são as saídas de escape retangulares. No entanto, se o modelo básico for equipado com o pacote Sport Exhaust, as saídas ficam ovais como no 911 mais potente.
Opcionais
O 911 Carrera também tem de série o sistema de suspensão ativa, com amortecedores adaptativos. As rodas são de 19 polegadas na frente e 20 atrás que cobrem discos de freio de 13″. Outra diferença sutil é que as pínças do Carrera têm quatro pistões, enquanto o Carrera S tem seis pistões para os freios dianteiros. Como opcional, até a versão de entrada pode receber os caros freios de carbono-cerâmica.
O modelo já está à venda na Europa e nos Estados Unidos pelo equivalente a cerca de R$ 380 mil em conversão direta. As entregas começarão no início de 2020.