A BMW lançou no Brasil uma nova versão de topo do elétrico i3, a BEV Full. A variante é a mais cara do i3 equipado apenas com motor elétrico. Acima dela há apenas a REX Full, com o mesmo pacote de equipamentos, mas com o extensor de autonomia a gasolina. O i3 BEV Full custa R$ 237.950.
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A nova versão é muito bem equipada. Há itens como faróis de LED, teto de cristal, rodas de 19 polegadas e abertura das portas sem uso da chave. O sistema de som tem alto-falantes da Harman Kardon. O acabamento inclui revestimento de couro e madeira de eucalipto no painel
Há ainda o pacote Driving Assistant Plus, com sensores de faixa de rolamento, tráfego cruzado e colisão iminente traseira e frontal. O modelo também tem monitoramento remoto e um sistema que informa ao motorista a necessidade de manutenção do veículo. O BMW Teleservices é comum a vários carros da marca e é uma das razões pelas quais os BMW não têm intervalos fixos de revisões. É o carro que “decide”, em função de dados como forma de conduzir do motorista, por exemplo.
A versão tem o mesmo motor das demais. São 170 cv e 25,5 mkgf entregues às rodas traseiras. A autonomia chega a 335 quilômetros entre as recargas. Segundo a BMW, o i3 acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e a velocidade máxima é de 150 km/h.
Autonomia estendida
A configuração BEV é diferente do i3 REX, que conta com o mesmo motor elétrico, mas baterias menores, de 94 Ah. Com elas, o i3 roda 235 km, mas ganha 150 km extras com o motor a gasolina. O propulsor é instalado sob o porta-malas.